domingo, 17 de janeiro de 2021


Desportiva segue aguardando decisão do segundo finalista e admite prejuízo pela paralisação

Franco Ferreira / 20 de setembro de 2017
Foto: Tchenko Gomes/Ascom Desportiva
Quem ainda está no prejuízo por causa da paralisação da Segunda Divisão do Campeonato Paraibano é a Desportiva Guarabira. O Azulão do Brejo ainda está aguardando o vencedor da partida envolvendo São Paulo Crystal e Nacional de Patos, programada para o próximo domingo (24), que decidirá o outro finalista do Estadual e consequentemente o time que conquistará a segunda e última vaga na elite do próximo ano. O time guarabirense está sem entrar em campo oficialmente desde o dia 13 deste mês, quando venceu jogando em casa, o Sport Campina por 3 a 0.

Além disso, o comandante ainda destacou que a diretoria da Desportiva Guarabira terá que pagar quase mais uma folha salarial, somando ainda as despesas com alimentação, concentração e deslocamentos de jogadores e funcionários.

“Nosso time corre o risco de perder o ritmo, pois treinar é bem diferente de jogar. É muito prejuízo ficar nessa situação”, resumiu o técnico Gerson Junior, prevendo que o próximo jogo da Desportiva Guarabira só deverá acontecer no dia 27 ou 1º de outubro. A definição sairá na segunda-feira (25), após reunião na sede da Federação Paraibana de Futebol (FPF).

Outra preocupação de Gerson é preparar o elenco psicologicamente, deixando o time preparado visando às duas partidas da fase final, que vão apontar o campeão paraibano da Segunda Divisão. “Estou conversando com os jogadores para mantê-los dentro da mesma determinação e da mesma vontade, pois vamos buscar o título”, frisou.

O elenco da Desportiva retomou os preparativos esta semana, após cinco dias de folga. Os jogadores foram liberados logo após a vitória diante do Sport Campina, que resultou na conquista da vaga na Primeira Divisão do Paraibano do próximo ano.

Relacionadas