segunda, 21 de maio de 2018

Desportiva Guarabira aposta em retrospecto para levar o título da Segundona

Allan Hebert / 04 de outubro de 2017
Foto: Raniery Soares
Gurabira x Miramar jul17_120817RanierySoares 01
Nem mesmo a derrota por 2 a 0 diante do Nacional, em Patos, no primeiro jogo da decisão da Segunda Divisão do Campeonato Paraibano, abalou a confiança da Desportiva na luta pelo título do certame estadual. A missão não é fácil, já que o Azulão do Brejo precisa vencer por três gols de diferença para ser campeão de forma direta ou por dois tentos para levar a decisão para os pênaltis, mas o retrospecto da equipe em Guarabira é o trunfo para reverter a vantagem do Canário do Sertão.

Dos cinco jogos que fez como mandante na Segundona deste ano, a Desportiva disputou quatro deles no Estádio Sílvio Porto e tem 100% de aproveitamento. Além disso, o time marcou dez gols e não foi vazado nenhuma vez. Até por isso, o clima é de muita confiança para o técnico Gerson Junior.

“A nossa motivação é muito grande, até porque nosso retrospecto em casa é muito bom. Vencemos todos os jogos com pelo menos dois gols de diferença e a gente espera reverter a vantagem que o Nacional conquistou lá em Patos”, falou o comandante da Desportiva.

O segundo jogo da final da Segundona deve marcar a despedida de Gerson Junior como técnico do Azulão do Brejo. No entanto, ele seguirá no clube em outra função, agora como gerente de futebol. O nome mais cotado para assumir o cargo de treinador é Jazon Vieira, que já passou por Auto Esporte e Sousa.

"A gente já vem conversando com a diretoria, fazendo um novo planejamento para 2018 e esse deve ser meu último jogo. Domingo já devemos anunciar o novo treinador logo após o jogo, mas tudo há seu tempo e agora o nosso foco é colocar o nome na história da Desportiva com o título", concluiu.

Azulão no Sílvio Porto

Desportiva 3 x 0 Spartax

Desportiva 2 x 0 São Paulo

Desportiva 2 x 0 Nacional de Pombal

Desportiva 3 x 0 Sport Campina

Relacionadas