domingo, 18 de agosto de 2019

Desportiva e Nacional farão a primeira final em Patos e a segunda em Guarabira

Allan Hebert / 25 de setembro de 2017
Foto: Allan Hebert
Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (25), na sede da Federação Paraibana de Futebol (FPF), definiu que as finais da Segunda Divisão do Campeonato Paraibano entre Desportiva e Nacional de Patos serão realizadas nos dois próximos domingos. O primeiro confronto será no dia 1º de outubro, às 17h, no Estádio José Cavalcanti, na cidade de Patos.

Nenhuma equipe tem vantagem e, em caso de dois resultados iguais, a decisão será nos pênaltis. Não houve nem a necessidade de um sorteio, já que o presidente do Nacional, Alisson Nunes, encaminhou um ofício solicitando que o primeiro jogo fosse realizado em Patos e foi prontamente aceito pela diretoria da Desportiva. A partida de volta será no domingo seguinte (08), 16h, no Estádio Sílvio Porto, em Guarabira.

O primeiro time a cravar o acesso e a vaga à final foi a Desportiva Guarabira, que despachou o Sport Campina com duas vitórias no mata-mata. Até o momento, o Azulão do Brejo fez dez jogos na Segundona, com seis vitórias, um empate e três derrotas. Já o segundo finalista foi conhecido apenas no último domingo.

Após muita polêmica, com direito até a adiamento do jogo de volta da semifinal, o Canário do Sertão mostrou sua força e também venceu os dos confrontos contra o São Paulo Crystal. A equipe comandada por Marcos Nascimento segue invicta no certame estadual, com sete vitórias e apenas um empate.

Relacionadas