sexta, 19 de julho de 2019
Futebol
Compartilhar:

Paraibano de Remígio é aprovado em seletiva para treinar no Vasco da Gama

Franco Ferreira / 20 de outubro de 2017
Foto: Acervo Pessoal
O paraibano Pedro Lucas, de apenas nove anos, está aprovado para fazer uma avaliação no Vasco da Gama. Em janeiro do próximo ano, em São Januário, o garoto viverá uma semana de testes no clube carioca. O craque foi o único escolhido nesta faixa etária, durante uma seletiva realizada pelo time cruz-maltino na cidade de Lagoa Seca, na região de Campina Grande, contando com a participação de aproximadamente de 300 garotos.

Natural de Remígio (PB), o craque é canhoto e se destaca no futsal, jogando pela Associação Campinense de Futsal (ACF), de Campina Grande. Porém, o seu pai Eugênio Santos, decidiu levar o garoto para jogar futebol de campo e logo na primeira oportunidade, veio esta aprovação para o Vasco.

“Foram mais de 300 meninos fazendo teste em Lagoa Seca. Pedro Lucas treinou com meninos com nove, dez e 11 anos. Estou muito feliz por ele e agora é só continuar se preparando até janeiro”, disse o pai.

Os primeiros passos de Pedro Lucas foram no futsal, quando o garoto ainda tinha cinco anos, auxiliado pelo professor Ramon. Depois, o garoto passou a treinar na AABB em Campina Grande, até se transferir para a ACF, onde segue até hoje.

Mesmo com a pouca idade, Pedro Lucas já coleciona dois títulos de campeão paraibano pela ACF, nas temporadas de 2016 e 2017, pelo sub-8 e sub-9, respectivamente.

Relacionadas