segunda, 20 de maio de 2019
Futebol
Compartilhar:

Para a alegria dos jogadores, elenco do Botafogo já treina com bola

Allan Hebert / 30 de novembro de 2017
Foto: RAFAEL PASSOS
Não é segredo de ninguém que a maioria dos atletas profissionais de futebol não gosta do início da pré-temporada, período em que a maioria dos trabalhos são físicos, já que os atletas precisam se recondicionar fisicamente após um período de férias. Até por isso, a comissão técnica do Belo já iniciou algumas atividades leves com a presença da bola, para a alegria dos treinadores.

Ontem, o elenco do Alvinegro da Estrela Vermelha trabalhou apenas no período da tarde, no campo da Vila Olímpica Parahyba, no Bairro dos Estados. Em um momento do treinamento, o elenco do Belo trabalhou em campo reduzido trocando alguns passes para os atletas já matarem a saudade da redonda. Coisa que deve ser repetida em mais algumas atividades antes mesmo no início dos treinos técnicos e coletivos.

Dois dos últimos três reforços anunciados, o zagueiro Lula e o meia Hiroshi já participaram normalmente da atividade com o restante do elenco. O meio-campista admitiu que a maioria dos atletas não gostam de treinos só físicos e comemorou a presença da bola, companheira de todas as horas já nas primeiras atividades.

“Com certeza. Acho que hoje em dia o trabalho está diferenciado, já começa com bola, treinando situações de jogo e isso aí ajuda muito. A pré-temporada é a nossa base para o ano inteiro. Uma boa pré-temporada ajuda a gente a chegar bem e agüentar todas as partidas”, falou o jogador.

Relacionadas