segunda, 10 de dezembro de 2018
Futebol
Compartilhar:

Novo treinador do Botafogo é apresentado na Maravilha do Contorno

Allan Hebert / 13 de junho de 2018
Foto: Rafael Passos
Exatamente uma semana após o desligamento de Leston Júnior, a diretoria do Botafogo-PB apresentou nessa terça-feira (12) à tarde Evaristo Piza como novo técnico do Belo para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. O profissional traz consigo o auxiliar técnico Thiago Carpini e o preparador físico Cláudio Creato.

O técnico chega pressionado pela torcida, que pouco conhece a sua história. Esta será a primeira experiência dele no futebol nordestino e apenas a segunda Série C em seu currículo. No entanto, o profissional de 45 anos não teme a pressão e foca no trabalho para ganhar a confiança do torcedor. Evaristo Piza elogiou o elenco do Belo, mas confirmou que ainda busca uma ou duas peças para fechar o time. Vale lembrar que o clube tem até sexta-feira para registrar novos atletas para a Série C.

“Trabalhar e ganhar jogo, não tem outro segredo. O futebol consiste no resultado. Pode vir um grande nome e não ganhar jogo, da mesma forma que pode vir um trabalho que não é conhecido no Estado e surpreender e ganhar jogo”, falou o novo técnico.

“Questão de jogador de confiança é muito relativo. Eu quero trazer as confianças desses jogadores para mim. Dentro de uma necessidade, se houver um jogador de agrado de todos, alguns nomes podem ser colocados. Indiquei nomes que já estavam na pauta do clube e vamos ver se vai se concretizar. Vamos tentar trazer uma ou duas peças”, explicou o treinador.

Pressa

Piza chegou e pôs logo as mãos à obra. Nessa terça-feira (12), o novo técnico comandou o elenco em duas atividades. Pela manhã, o grupo fez um trabalho na academia e depois foi ao campo. Já no período da tarde, o profissional orientou seus atletas em um trabalho técnico no gramado do CT da Maravilha do Contorno.

Em atividade em campo reduzido, Piza já esboçou um time titular para o duelo contra o Salgueiro-PE, sábado, às 18h30, no Almeidão. A equipe começou o treino com: Saulo, Pedro Costa, Walber, Júnior Lopes e Daniel; Rogério, Allan Dias, Hiroshi e Mazinho; Dico e Nando.

Relacionadas