segunda, 20 de maio de 2019
Futebol
Compartilhar:

Novo presidente do Campinense deve assumir nesta segunda

Lídice Pegado / 03 de abril de 2019
Foto: João da paz / PB esportes
As eleições do Campinense já têm data marcada e chapa interessada. O processo eleitoral acontecerá dia 26 de maio e a chapa só poderá ser inscrita dos dias 26 a 28 de abril, mas a única interessada em assumir o clube já entrará “em campo” a partir desta quarta-feira (3) de forma extraoficial. O empresário do setor de transporte Luís de Sousa é o único pré-candidato e, juntamente com o engenheiro Erivaldo Ferreira, começará a traçar planejamentos para o clube.

De acordo com o atual presidente do Campinense, Antonino de Macêdo, ele não tem nenhuma objeção quanto a forma como os pré-candidatos a presidente e a vice querem assumir e que foi acordado entre eles que hoje a folha de pagamento dos jogadores será paga por Luís e Erivaldo, já como pontapé inicial do trabalho que será realizado pela chapa.

“O fato é que nossa gestão não tem dinheiro e todas as rendas estão bloqueadas. Se eu não antecipasse as eleições, o Campinense não teria condições financeiras de competir na Série D. Eles pagarão a folha dos atletas que está atrasada e depois que cumprirem com esse combinado, poderão tomar à frente do clube de forma extraoficial. Não tenho nenhuma objeção e estarei assinando por tudo enquanto a eleição não acontece”, falou Antonino.

Uma das exigências da chapa de Luís para tomar à frente das decisões é a transparência da atual diretoria quanto à renda do time e as dívidas, algo que foi acertado no último final de semana e ainda não foi cumprido. Uma reunião foi realizada na tarde de ontem e de acordo com o pré-candidato, não dá para ter ciência do que de mais urgente precisa ser resolvido no clube sem ter noção dessa realidade.

“Na reunião ficou decidido que nós da chapa assumiremos qualquer responsabilidade desde que o presidente atual preste contas dos jogos, da receita do clube e das dívidas. A partir do momento que isso acontecer, e ficou acertado que seria até à tarde de ontem, a gente começa a agir informalmente no que considerarmos mais urgente”, declarou Luís.

Confirmado. A Federação Paraibana de Futebol (FPF) confirmou que a partida de volta da semifinal do Paraibano entre Atlético e Campinense, será mesmo disputada às 17h de domingo, no estádio Perpetão, em Cajazeiras. A alegação da Raposa é que, caso os jogos de volta das semifinais - desta e da outra, entre Botafogo-PB e Nacional de Patos - não aconteçam simultaneamente, a classificação geral do estadual pode ser comprometida.

Relacionadas