terça, 11 de dezembro de 2018
Futebol
Compartilhar:

Novo gramado do Amigão será inaugurado com clássico dos maiorais

Lídice Pegado / 30 de novembro de 2018
Foto: Divulgação
Grama nova, clássico certo. A inauguração do novo gramado do estádio Amigão já tem data e partida marcadas. No dia 19 de dezembro, os novos elencos do Treze e do Campinense, que se preparam para a temporada do ano que vem, se enfrentarão para inaugurar o campo e esquentar o clima entre os rivais, mas a preparação para os dois não será das mais fáceis.

O Campinense já havia acertado jogar na inauguração, mas o Treze tinha se recusado por ter marcado outro jogo amistoso no mesmo dia, fora da cidade. Depois de alguns ajustes no calendário alvinegro, a diretoria galista confirmou ser o adversário da Raposa para o primeiro jogo do novo Amigão.

O gerente do Amigão, Ascânio Pacelli, disse que já era projeto do Governo do Estado inaugurar o gramado com o clássico, mas estava dependendo da decisão do Treze. Segundo ele, mesmo diante das circunstâncias dos dois times, o campo não será liberado para treinos em nenhuma hipótese.

Início dos trabalhos

As pré-temporadas dos dois times iniciarão de forma um tanto atípicas para ambos, mas as duas diretorias garantem que os clubes estarão prontos e muito bem treinados para o primeiro clássico dos maiorais. Sem campos para treinarem, os primeiros dias de movimentação acontecerão fora dos seus estádios.

A Toca da Raposa está passando pela obra de troca total do gramado e por isso só trabalhará por lá no ano que vem. O Presidente Vargas (PV), dependências do Galo, está em fase de reconstrução da grama e, por enquanto, não poderá realizar atividades normalmente até as próximas duas semanas.

Como o rubro-negro já iniciou a pré-temporada, o elenco está se preparando para a primeira partida na Escola Marista, cidade de Lagoa Seca. O Treze começará somente segunda-feira, também em outro local que ainda está sendo definido pela diretoria.

Relacionadas