terça, 26 de janeiro de 2021

Futebol
Compartilhar:

Índio reencontrará o Autinho

Allan Hebert / 11 de fevereiro de 2017
Foto: Rafel Passos
A 8ª rodada do Campeonato Paraibano 2017 será especial para o treinador do Internacional, Índio Ferreira. Na próxima quarta-feira, às 20h30, no CT Ivan Thomaz, o técnico vai enfrentar o Auto Esporte pela primeira vez. O Time do Povo foi responsável por abrir as portas do futebol paraibano para o profissional.

Índio chegou ao Auto Esporte no fim de 2015 com a missão de comandar o clube no Estadual da temporada seguinte. No time automobilista não teve vida fácil, devido à crise financeira que assombrava o clube. Sua façanha foi livrar a equipe do rebaixamento no quadrangular da morte.

“Acho que é algo especial enfrentar o Auto Esporte. Foi a equipe que me deu a oportunidade de aparecer para o futebol paraibano e vou reencontrar amigos como o Maia, que foi meu auxiliar e agora é o técnico da equipe. O jogo não terá nenhuma sensação de rivalidade, mas acredito que será um jogo muito equilibrado, já que o Auto vem numa crescente na competição”, comentou o técnico.

O treinador é só alegria pelo momento do Internacional no certame estadual. A equipe, que voltou à elite nesta temporada após vencer a Segundona, está na 4ª colocação, com 11 pontos e, se a primeira fase terminasse agora, estaria classificada para a semifinal. Para o técnico, a boa pré-temporada realizada é um dos fatores para o bom momento do Colorado.

“A gente sabia que seria um dos campeonatos mais disputados dos últimos anos e nos preparamos bem para ele. Nossa primeira pretensão era brigar para fugir do rebaixamento, mas o planejamento feito pela diretoria, que nos deu oportunidade de realizar uma pré-temporada de pelo menos 30 dias, comecei a sonhar mais alto na competição”, concluiu Índio.  AH

Relacionadas