sábado, 06 de março de 2021

Futebol
Compartilhar:

Nacional reúne provas e pede para TJD suspender a rodada da Segundona

Raniery Soares / 25 de setembro de 2015
Foto: Rafael Passos
O processo que pode dar um novo fim a Segunda Divisão do Campeonato Paraibano já está com o Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol (TJDF) desde a tarde de ontem. O diretor-secretário do Nacional de Patos, Adilson Silva protocolou ontem na sede do órgão, um documento mostrando uma série de irregularidades cometidas durante a competição estadual.

Segundo Adilson, em um primeiro momento, a diretoria pede a suspensão da rodada que está programada para acontecer no domingo, com os dois jogos que decidirão as equipes que conquistarão duas vagas para a Primeira Divisão do ano que vem.

O diretor também adiantou que o processo está usando como base o artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que versa sobre “incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida”.

Caso seja cumprido o que diz o Código, os times que atuaram de forma irregular na Segunda Divisão podem, além de perderem os pontos, pagarem multa que vai de R$ 100 a R$ 100 mil.

Leia mais no jornal Correio da Paraíba

Relacionadas