quarta, 12 de maio de 2021

Futebol
Compartilhar:

Miranda faz gol nos acréscimos e Brasil vence amistoso diante da Argentina

Redação / 17 de outubro de 2018
Foto: Reprodução
Não é motivo para empolgação, mas o Brasil continua 100% após a Copa do Mundo. Nessa terça-feira (16), a seleção obteve seu mais expressivo resultado pós-mundial ao derrotar a Argentina por 1 a 0. O gol foi marcado pelo zagueiro Miranda aos 48 do 2º tempo. A partida foi realizada em Jedá, na Arábia Saudita. Na última sexta, o Brasil havia derrotado os donos da casa por 2 a 0.

Com liberdade em campo, Neymar atuou de maneira parecida com a que desempenha nesta temporada pelo PSG: centralizado, mais como meia-atacante. Ele buscou o jogo, mas não conseguiu finalizar bem os lances.

O Brasil criou pouco, mas quase anotou com Miranda. Foi seguido pela Argentina, que teve apenas uma oportunidade, em cobrança de falta de Dybala.

Com poucos lances agudos, chamou mais a atenção as chegadas violentas nas duas seleções. Paredes acertou o tornozelo de Neymar e fez com que o camisa 10 tivesse de sair de campo para ser atendido. Philippe Coutinho devolveu a gentileza e acertou Icardi.

Se para Tite o amistoso tinha o propósito de manter o entrosamento da mesma base que foi a à Copa do Mundo, tinha bem mais relevância para Scaloni. Ele sonha em ser efetivado como treinador da sua seleção. Se isso acontecer, uma porta pode ser abrir para atletas que quando a Argentina era comandada por Jorge Sampaoli, não tinham chance ou confiança.

Para o Brasil, a partida tinha valor para nomes que ainda tentam se firmar, como o volante Arthur e o atacante Richarlison.

Com as mudanças nas duas equipes após o intervalo, a equipe de Tite passou a tomar conta do jogo a partir dos 20 minutos. Aos 38, falta cobrada por Casemiro desviou na barreira e quase entrou antes de Miranda definir a vitória nos acréscimos. Após cobrança de escanteio de Neymar, o zagueiro se antecipou ao goleiro Romero e mandou de cabeça para o gol.

Relacionadas