segunda, 10 de dezembro de 2018
Campeonato Paraibano
Compartilhar:

Mesmo sem elenco completo, Serrano intensifica treinos

Lídice Pegado / 04 de dezembro de 2018
Foto: Antonio Ronaldo
Nada de moleza e nem de espera. O lema do Grêmio Serrano é trabalhar. Mesmo sem estar com o elenco todo presente, o Logo da Serra iniciou a pré-temporada 2019 desde o dia 19 de novembro com o time incompleto, mas já está com 19 jogadores na cidade, treinando na Arena Ivandro Cunha Lima, em Campina Grande. Até segunda-feira, mais cinco atletas chegarão para compor o time.

O técnico Luciano Silva pretende trabalhar com uma média de 28 atletas no plantel, já tendo 25 nomes acertados. Os demais ainda estão sendo analisados no mercado. Os goleiros Rodrigo Calchi, vindo da Portuguesa Santista/SP e Juci, que é remanescente do Serrano, ainda chegarão também essa semana.

O preparador físico, Douglas Andrade, começou a trabalhar efetivamente ontem, mas observou o grupo durante dois dias nas últimas semanas. Mesmo com o time incompleto e sem ter acompanhado desde o início, ele avaliou como sendo de extrema importância a diretoria não ter esperado chegar todo o elenco para começar a se movimentar. Na cidade já tinham 12 atletas parados e foi assim que eles começaram a trabalhar.

“A parte do grupo que estava aqui tem um ganho maior com os dias a mais de preparação. Acredito que a gente acertou com essa apresentação antecipada”, comentou o preparador.

Inicialmente, o trabalho realizado será aeróbico e de ganho de força. Por se ter poucos dias de pré-temporada, a intenção da comissão técnica é unir o útil ao agradável, trabalhando a parte física e tática de forma elaborada.

O lateral direito, Igor Soares, chegou hoje para agregar ao elenco e observou que a diretoria tem investido cada vez mais na estrutura e na qualidade do clube, acreditando que a tendência é manter o trabalho que já está sendo feito para ir além e melhorar cada vez mais o desempenho.

“Já vemos o investimento e a melhoria no Centro de Treinamento, no alojamento que está nos mantendo. Com certeza, vem coisa boa nessa temporada”, disse Igor.

Igor já atuou no Lobo em 2017, juntamente ao comandante técnico, Luciano Silva, e conhece boa parte dos atletas que formam o time desse ano. Por ter jogado com a maioria, ele disse que bons resultados podem ser esperados pela equipe, já que a facilidade de entrosamento e a qualidade tem se tornado cada vez mais forte.

Relacionadas