Rivais na partida desta quarta-feira (21), pela segunda rodada da Copa do Brasil, Botafogo-PB e Atlético-MG chegam ao jogo em momentos bem distintos neste início de temporada. Enquanto o Belo segue invicto, o Galo mineiro está em crise, diminuindo assim o favoritismo do Alvinegro, já que se trata de um confronto de um time de Série A contra um de Série C do Brasileiro.
Atuando em três competições simultaneamente - Campeonato Paraibano, Copa do Nordeste e Cola do Brasil - o Botafogo está em boa situação em todas elas. Lidera o Grupo C do Nordestão, com nove pontos e 100% de aproveitamento, passou da primeira fase de forma tranquila na competição nacional e está na terceira colocação da Chave A do certame estadual. O time disputou 12 jogos e ainda não sabe o que é perder.
O Alvinegro da Estrela Vermelha vem ainda mais animado após a grande vitória sobre o Treze, no Clássico Tradição do último domingo, no Amigão, por 4 a 2. Além disso, terá o apoio de milhares de torcedores que devem lotar o estádio Almeidão, no jogo de amanhã, às 21h45.
O Atlético-MG, por sua vez, vive um momento conturbado em 2018. Após o início de ano abaixo do esperado, o técnico Oswaldo de Oliveira foi demitido no dia seguinte ao empate em 1 a 1 com o Atlético-AC, jogo que classificou o clube para a segunda fase da Copa do Brasil, por discutir com um jornalista logo após o confronto. Desde então, o Galo é comandado pelo auxiliar técnico Thiago Larghi, enquanto a diretoria não define o próximo treinador.
Alguns nomes foram sondados, como Cuca e Fábio Carille, atual técnico do Corinthians, mas ambos recusaram a abordagem mineira. Com o interino no comando, o Alvinegro fez duas partidas pelo Campeonato Mineiro. O time perdeu para a Caldense por 2 a 1 e venceu o clássico contra o América, no último domingo, por 3 a 0. O Galo é apenas o terceiro colocado, com 11 pontos, oito a menos que o líder Cruzeiro.
Muita grana
Se passar pelo time mineiro, o Botafogo abocanha a quantia de R$ 1,4 milhão em cotas da terceira fase da Copa do Brasil.
Os números dos times
BOTAFOGO
Jogos: 12
Vitórias: 8
Empates: 4
Derrotas: 0
Gols pró: 24
Gols contra: 11
Aproveitamento: 77,7%
ATLÉTICO-MG
Jogos: 8
Vitórias: 3
Empates: 3
Derrotas: 2
Gols pró: 11
Gols contra: 6
Aproveitamento: 50%