terça, 19 de janeiro de 2021

Futebol
Compartilhar:

Melhor em 2018, Belo tenta bater o favorito Atlético-MG

Allan Hebert / 20 de fevereiro de 2018
Foto: Rafael Passos
Rivais na partida desta quarta-feira (21), pela segunda rodada da Copa do Brasil, Botafogo-PB e Atlético-MG chegam ao jogo em momentos bem distintos neste início de temporada. Enquanto o Belo segue invicto, o Galo mineiro está em crise, diminuindo assim o favoritismo do Alvinegro, já que se trata de um confronto de um time de Série A contra um de Série C do Brasileiro.

Atuando em três competições simultaneamente - Campeonato Paraibano, Copa do Nordeste e Cola do Brasil - o Botafogo está em boa situação em todas elas. Lidera o Grupo C do Nordestão, com nove pontos e 100% de aproveitamento, passou da primeira fase de forma tranquila na competição nacional e está na terceira colocação da Chave A do certame estadual. O time disputou 12 jogos e ainda não sabe o que é perder.

O Alvinegro da Estrela Vermelha vem ainda mais animado após a grande vitória sobre o Treze, no Clássico Tradição do último domingo, no Amigão, por 4 a 2. Além disso, terá o apoio de milhares de torcedores que devem lotar o estádio Almeidão, no jogo de amanhã, às 21h45.

O Atlético-MG, por sua vez, vive um momento conturbado em 2018. Após o início de ano abaixo do esperado, o técnico Oswaldo de Oliveira foi demitido no dia seguinte ao empate em 1 a 1 com o Atlético-AC, jogo que classificou o clube para a segunda fase da Copa do Brasil, por discutir com um jornalista logo após o confronto. Desde então, o Galo é comandado pelo auxiliar técnico Thiago Larghi, enquanto a diretoria não define o próximo treinador.

Alguns nomes foram sondados, como Cuca e Fábio Carille, atual técnico do Corinthians, mas ambos recusaram a abordagem mineira. Com o interino no comando, o Alvinegro fez duas partidas pelo Campeonato Mineiro. O time perdeu para a Caldense por 2 a 1  e venceu o clássico contra o América, no último domingo, por 3 a 0. O Galo é apenas o terceiro colocado, com 11 pontos, oito a menos que o líder Cruzeiro.

Muita grana

Se passar pelo time mineiro, o Botafogo abocanha a quantia de R$ 1,4 milhão em cotas da terceira fase da Copa do Brasil.

Os números dos times

BOTAFOGO

Jogos: 12

Vitórias: 8

Empates: 4

Derrotas: 0

Gols pró: 24

Gols contra: 11

Aproveitamento: 77,7%

ATLÉTICO-MG

Jogos: 8

Vitórias: 3

Empates: 3

Derrotas: 2

Gols pró: 11

Gols contra: 6

Aproveitamento: 50%

Relacionadas