terça, 25 de junho de 2019
Futebol
Compartilhar:

Meio-campista Marcos Aurélio é apresentado como reforço do Belo

Allan Hebert / 08 de dezembro de 2017
Foto: Rafael Passos
Grande reforço anunciado pela diretoria para a temporada 2018, o meia Marcos Aurélio foi apresentado oficialmente como atleta do Botafogo ontem à tarde, em coletiva realizada em um hotel na orla da Capital. Contratado para ser o camisa 10 do clube nas quatro competições do próximo ano, o jogador não fugiu da responsabilidade e não se intimidou com as comparações com Lenílson, último grande meia que passou pelo Belo.

“Cobrança tem que existir. Eu sou um jogador já com bastante experiência, já passei por vários clubes grandes e já tenho certa experiência no futebol. É uma responsabilidade muito grande vestir a camisa 10 de um clube como o Botafogo, não foi diferente nos outros clubes que passei em que vesti a 10. Aceito a cobrança, aceito o desafio, sei que é uma responsabilidade enorme, mas sozinho eu não vou conseguir nada. Com ajuda dos meus companheiros, do treinador e do torcedor sei que vou conseguir”, comentou, antes de falar sobre as comparações com Lenílson:

“Eu estou preparado para assumir esse desafio. Sei que é uma responsabilidade enorme e tenho consciência de que posso usar a camisa 10 e dar muitas alegrias ao Botafogo”, completou.

O currículo de Marcos Aurélio fala por si só. Aos 33 anos, ele chega ao Botafogo após passagens por grandes times do futebol brasileiro como Corinthians, Coritiba, Internacional, Santos e Sport. O jogador admitiu que chegou a receber propostas de outros clubes, inclusive o Náutico, mas preferiu o Belo pelo projeto.

“A gente chega a um momento em que quer mais um desafio em sua carreira e eu topei esse. O Botafogo me procurou, me deu atenção, a minha esposa também me passou confiança e viemos para cá. Teve o contato do Náutico, como de outras equipes, só que gostei do projeto do Botafogo e sei que até o último jogo da Série C, que é o grande desafio nosso, nós vamos chegar lá”, concluiu.

Por ter jogado até as ultimas rodadas da Série B, Marcos Aurélio vai seguir gozando férias e retorna no dia 22, quando inicia seus trabalhos.

Relacionadas