terça, 16 de julho de 2019
Futebol
Compartilhar:

Marcos Aurélio volta a sentir lesão e desfalca o Belo

Gabriel Botto / 11 de maio de 2019
Foto: Nalva Figueiredo
Após garantir a classificação na final da Copa do Nordeste, o Botafogo-PB volta o foco para a Série C do Campeonato Brasileiro. O Belo enfrenta o Santa Cruz-PE nesta segunda-feira, às 20h, no Estádio Almeidão, pela terceira rodada da competição nacional. Para o jogo, o treinador Evaristo Piza não vai contar com o meia Marcos Aurélio, que sentiu a coxa novamente na partida contra o Náutico.

O camisa 10 do Belo havia voltado de lesão, porém sentiu novamente depois de efetuar um cruzamento no jogo da última quarta-feira. Para seu lugar, Piza tem várias opções no banco de reservas, entre eles o volante Wellington e os meias Erivelton e Enercino. Este entrou no lugar de Marcos Aurélio na partida contra o Náutico. Outro que pode desfalcar a equipe é o atacante Nando, que sentiu a posterior a coxa na mesma partida.

“O Marcos Aurélio está fora. Em uma conversa individual, ele me disse que não estava conseguindo nem sentar de tanta dor. Mas o Nando é mais um descanso maior para voltar a jogar e, se estiver com condições, ele vai sim para o jogo”, disse o treinador Evaristo Piza.

Mudar o chip. Piza destacou que a euforia da classificação para a final da Copa do Nordeste ficou para trás e que agora, o foco do Alvinegro da Estrela Vermelha é na conquista dos primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro. Porém, antes de escalar a equipe que enfrentará o tricolor pernambucano, o treinador do Belo deve analisar quem está apto fisicamente para a partida.

“Agora é deixar a euforia para trás e focar na Série C. Falei com o departamento físico, através do preparador Cláudio Creatto, para ver as condições de cada atleta. Alguns jogadores estão com desgaste muito grande. Vamos ver como os atletas vão se recuperar, se há condições de fazer mais alguma troca”, disse.

Opções. Piza falou que pode fazer alterações na equipe titular do Belo, mas sem mexer muito, pois não pode perder a base da equipe, visto que precisa do resultado para engrenar na Série C. “O que não posso é perder o equilíbrio da equipe, não posso fazer uma roca como fiz no estadual, onde mudei a equipe toda, pois precisamos da vitória para nos recuperarmos na competição”, completou.

Evaristo afirmou que tem observado a equipe do Santa Cruz-PE em alguns jogos. O treinador do Belo destacou que será um grande jogo, pois a má fase do adversário vai obrigá-lo a propor um jogo mais ofensivo.

“Assisti o Santa Cruz-PE em alguns jogos. O Leston é um treinador que organiza muito a equipe defensivamente. Mas é uma partida que o adversário vem aqui buscar o resultado, pois tem apenas um ponto. Eles vão ter que propor o jogo e, dentro de casa, temos que ser muito fortes”, finalizou.

Relacionadas