quinta, 15 de abril de 2021

Futebol
Compartilhar:

Marcos Aurélio será relacionado para o duelo contra o Galo

Gabriel Botto / 20 de junho de 2019
Foto: Nalva Figueiredo
O Botafogo-PB ainda não jogou na Série C do Campeonato Brasileiro com seu time completo. A lesão do meia Marcos Aurélio atrapalhou o planejamento da equipe no início da competição nacional, obrigando o treinador Evaristo Piza a fazer alterações consecutivas no meio de campo da equipe, tentando substituir a qualidade do camisa 10 do Alvinegro da Estrela Vermelha, que é um dos artilheiros do Belo na temporada, com oito gols marcados.

Porém, a expectativa da comissão técnica, dirigentes, dos próprios jogadores e claro, da torcida do Botafogo-PB, chegou ao fim. Durante entrevista coletiva na Maravilha do Contorno, o treinador Evaristo Piza cravou que o atleta será relacionado para a partida da próxima segunda-feira, contra o Treze, válida pela nona rodada da Terceirona. A única dúvida de Piza é se coloca o jogador já na equipe titular, ou opta por deixá-lo no banco de reservas, reforçando a equipe no decorrer da partida.

“Ele vai estar apto sim, para este jogo contra o Treze na próxima segunda-feira. Vamos apenas analisar se ele já começará jogando a partida, ou se optaremos por colocá-lo em campo durante a partida. A semana aberta nos dará subsídios para avaliarmos o que será melhor tanto para o Marcos Aurélio, como também para o Botafogo-PB nesse jogo tão importante contra o Treze”, disse o treinador Evaristo Piza.

A volta de Marcos Aurélio aos gramados já era esperada no último fim de semana, na partida contra o Náutico-PE, que, por causa das fortes chuvas no Recife, foi adiada pela CBF. Entretanto, na segunda-feira, quando a partida enfim iria acontecer, o nome do atleta não constava na relação divulgada pelo Botafogo-PB, causando espanto, pois anteriormente, tanto a comissão técnica como o departamento médico do Belo, afirmaram que o camisa 10 estava apto para o jogo.

Com o novo adiamento da partida e a volta à João Pessoa para focar os trabalhos no clássico da próxima semana contra o Galo da Borborema, Evaristo Piza explicou que preferiu poupar Marcos Aurélio da partida do fim de semana, por se tratar de um jogo fora de casa, além das condições adversas para a partida. Piza declarou que, com o adiamento do jogo, ganhou mais uma semana para finalizar a recuperação do atleta, que já treinou com a equipe principal do Belo normalmente.

“Optamos por não levar o Marcos Aurélio a esse jogo (que não houve), fora de casa, contra o Náutico-PE. Então, ganhamos mais uma semana do processo de recuperação do atleta. No primeiro treino da semana, ele iniciou trabalhando normal, treinou só dez minutos a menos que os demais atletas, por apresentar um pouco de cansaço, então ele me pediu para sair um pouco antes”, completou o treinador do Belo.

Provável escalação

O Belo deve começar o jogo com: Saulo; Neílson, W. Goiano, Fred e Neuton; Rogério, Marcos Vinícius, Juninho (Marcos Aurélio) e Clayton; Kelvin e Nando (Felipe Alves).

Relacionadas