sexta, 18 de setembro de 2020

Futebol
Compartilhar:

Marcelinho Paraíba é o novo reforço do Galo!

Allan Hebert / 28 de novembro de 2016
Foto: Divulgação/Ypiranga-RS
Um chapéu que terminou num verdadeiro gol de placa. Após chegar a ter seu retorno anunciado pelo Campinense, o experiente meia Marcelinho Paraíba foi confirmado na tarde desta segunda-feira (28) como reforço do Treze para o Campeonato Paraibano 2017. A informação foi repassada pelo diretor de futebol do Galo, Fábio Azevedo.

“É um grande prazer contar com o futebol do Marcelinho Paraíba. Ele é um ídolo do nosso futebol e tenho certeza que a torcida está muito feliz com a notícia. Ele é um grande jogador e tenho certeza que vai agregar muito ao Treze e ao futebol paraibano”, contou o cartola.

O jogador, que está com o elenco realizando exames na Clínica Maior, em Campina Grande, deve ser apresentado oficialmente hoje à tarde, às 17h30, em coletiva no Estádio Presidente Vargas.

O Treze já vinha negociando com o atleta de 41 anos há alguns dias, mas o seu nome só foi confirmado após ele conseguir uma liminar na Justiça que o liberou do contrato com o Inter de Lages-SC. Seu vínculo com o clube catarinense era válido até o dezembro de 2017.

Carreira

Revelado pelo Campinense, maior rival do Galo, Marcelinho Paraíba tem um longo currículo no futebol. Em mais de 20 anos de carreira, o meia atuou em grandes clubes brasileiros como Flamengo, São Paulo e Grêmio. No exterior, ele jogou no Hertha Berlim, da Alemanha; no Trabzonspor, da Turquia; e no Wolfsburg, também da Alemanha.

Marcelinho também chegou à Seleção Brasileira. Seu melhor momento foi nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002, competição em que participou de quatro jogos. O jogador anotou um gol na vitória sobre o Paraguai, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre.

Chapéu

No dia 26 de outubro, o Campinense chegou a anunciar o retorno do jogador como principal reforço para a próxima temporada. No entanto, como o Inter da Lages não aceitou a rescindir o seu contrato, o Treze entrou na parada e acabou “chapelando” o rival e fechou com Marcelinho.

Relacionadas