domingo, 09 de maio de 2021

Futebol
Compartilhar:

Marcelinho jogará na Segundona da Paraíba

Lídice Pegado / 31 de agosto de 2018
Foto: João da Paz
Marcelinho Paraíba - João da Paz
Há 17 dias do início da Segunda Divisão do Paraibano, hoje a Perilima anunciará oficialmente a contratação do meia Marcelinho Paraíba, que atuou no Treze na Primeira Divisão da atual temporada. Com o intuito de chegar à elite do futebol paraibano em 2019, a contratação do jogador é mais um investimento de alto nível feito pela direção da Águia de Campina Grande.

Segundo o supervisor de futebol do clube, Dagberto Júnior, as negociações com o meia iniciaram há duas semanas, onde foi apresentado o projeto e ele se interessou, pensando em fazer história no futebol de Campina Grande, não somente no Treze e no Campinense – times da casa – como também na Segunda Divisão, visando mais uma conquista pra sua carreira.

“O projeto do clube foi apresentado a ele e posteriormente foi fechada a negociação. Depois de duas semanas de conversa, ele manifestou total interesse e será apresentado oficialmente hoje, às 16h”, mencionou Dagberto.

Aos 43 anos, Marceilinho não pensa em parar de bater bola nem tão cedo. Há menos de um mês ele foi vice-campeão do Campeonato Brasileiro da Quarta Divisão com o Galo da Borborema, sendo uma das peças mais importantes do elenco que conseguiu o acesso à Série C. Além disso, o histórico de Marcelinho é de grandes vitórias em grandes clubes.

Durante sua carreira, jogou pela Seleção Brasileira, pelo Flamengo-RJ, pelo Grêmio-Rs, pelo São Paulo-SP, dentre outros clubes de renome. Não bastasse o sucesso que fez pelo Brasil, ainda jogou em quatro times do exterior, tornando-se ídolo do Herta Berlim, onde atuou por seis anos, conquistando títulos da Copa da Liga Alemã, sendo eleito, no ano de 2005, o melhor jogador do Campeonato Alemão.

A Desportiva Perilima está fora do cenário da Série A há 11 anos. Entre idas e vindas e altos e baixos, foi vendida ao empresário Jailton Oliveira que tem como principal objetivo montar uma equipe forte e competitiva para uma campanha vitoriosa. Junto a Marcelinho Paraíba, mais três colegas que fizeram parte do elenco alvinegro também foram contratados pela Águia. Trata-se de Mateus Lustosa, Júlio Barboza e Júlio Machado.

E tome reforços

Além de nomes vindos do Treze, nomes experientes como Filipe Ramon, que atuou no Campinense e Lucas Silva (ex-Figueirense/SC), além do experiente atacante Manu, que jogou no Nacional de Patos.

Relacionadas