quinta, 05 de dezembro de 2019
Futebol
Compartilhar:

Luizinho Lopes diz que o foco é livrar o Treze do rebaixamento

Franco Ferreira / 02 de julho de 2019
Foto: Antonio Ronaldo
Tirar o Treze da zona de rebaixamento na Série C do Campeonato Brasileiro. Esta é a missão do novo treinador do Galo da Borborema, Luizinho Lopes, apresentando oficialmente ontem à tarde, no estádio Presidente Vargas. A tarefa de Lopes é fazer o time ganhar uma estabilidade na competição e emergir das últimas colocações a partir das próximas rodadas.

Terceiro técnico do Treze na Série C, Luizinho Lopes chega para substituir Kleber Romero, que tinha assumido o time com a saída de Flávio Araújo, que iniciou os trabalhos na competição brasileira. Ao longo de oito jogos com o comando de Flávio, o time alvinegro somou apenas seis pontos, com uma vitória, três empates e quatro derrotas. Depois, Kleber assumiu o comandado em dois jogos, com uma derrota e uma vitória.

Luizinho Lopes foi anunciado no meio da semana, inclusive, assistiu a vitória do Treze sobre o Santa Cruz-PE, por 2 a 0, na última quinta-feira. Ele começou trabalhar com o elenco no sábado à tarde, quando comandou o primeiro treino. No domingo pela manhã, o elenco alvinegro voltou mais uma vez ao Presidente Vargas, para novas observações do novo treinador.

"Estamos procurado trabalhar uma estratégia de organização para colocar em prática nosso trabalho. Nosso primeiro foco é sair desta situação que incomoda. Minha preocupação é organizar o time dentro de campo, não posso me preocupar com o extra-campo. Vamos arrumar a casa, temos uma boa logística", disse Luizinho Lopes, que já tem um problema para escalar o time: não vai poder contar com o meia Marcelinho Paraíba, suspenso para o jogo de sábado, contra o ABC-RN, pela Série C.

Relacionadas