sexta, 15 de janeiro de 2021

Futebol
Compartilhar:

Paraibano:Botafogo tem campanha invejável e conquista título ‘sossegado’

Allan Hebert / 09 de maio de 2017
Foto: ASSUERO LIMA
Contra números não há argumentos e os números corroboram com a campanha vitoriosa do Botafogo no Campeonato Paraibano 2017, que resultou na conquista do 28º título estadual em sua história.

O time comandado por Itamar Schülle dominou praticamente todas as estatísticas, sendo o time que mais venceu, menos empatou, menos perdeu (ao lado do Campinense), o que marcou mais gols e ainda teve o artilheiro da competição, Rafael Oliveira, com 17 gols.

O Alvinegro da Estrela Vermelha começou a competição vencendo o Internacional, mas logo na segunda rodada veio o primeiro tropeço, diante do Atlético de Cajazeiras, que colocou em xeque a equipe.

No entanto, com dois triunfos consecutivos na sequência, o Belo assumiu a liderança e não largou mais e terminou a primeira fase tranquilo na ponta.

Somadas todas as partidas entre primeira fase, semifinal e final, o Botafogo entrou em campo em 22 oportunidades e fez uma campanha histórica. Foram 16 vitórias, dois empates e apenas quatro derrotas, que representa um aproveitamento de 75,7%. Além disso, a equipe da Capital teve o melhor ataque da competição, com 38 bolas nas redes dos adversários.

"Nós passamos por muitas dificuldades, mas nos calamos e trabalhamos muito. Graças a Deus nós conseguimos fazer um grande campeonato, como acho que há muito tempo ninguém fazia", afirmou Itamar Schülle, técnico do Botafogo.

Relacionadas