terça, 22 de agosto de 2017
Futebol
Compartilhar:

Lateral Fernandes promete Botafogo mais forte para confronto

Amauri Aquino / 12 de agosto de 2017
Foto: Rafael Passos
O Botafogo encerrou a preparação para enfrentar o Moto Club pela décima quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, na tarde desta sexta-feira.  No último ensaio antes do duelo com os maranhenses, com portões fechados, o lateral esquerdo Fernandes afirmou que o time está focado e o fato do time ter chances de passar para segunda fase, pode ser uma das estratégias para reverter à situação da equipe no Brasileirão. Comente no fim da matéria.

“Já são seis derrotas consecutivas, mas que não nos tiraram as chances de classificação e nem muito menos nos distanciou do G4. Mas essa sorte pode acabar e temos que fazer por onde retomar as vitórias”, disse o jogador, em coletiva antes da atividade.

Sob o comando de Ademir Fonseca, o Belo fez apenas uma partida, justamente a derrota para o Salgueiro por um a zero, no sábado (5), pela décima terceira rodada do nacional. Nas treze rodadas da primeira fase do nacional o time já sofreu 13 gols, número que não assustam o lateral.

“Temos uma oportunidade única de mudar todos os prognósticos e voltar a vencer. E voltar a pontuar é se resguardar lá atrás para que possamos voltar a brigar pela parte de cima da tabela”, explicou.

Fernandes ainda exaltou a importância do time no cenário do futebol brasileiro e ressaltou a semana decisiva para o time da Maravilha do Contorno. “Vamos jogar juntos com a torcida para colocar o time onde ele merece estar. Sabemos que foi uma semana intensa e proveitosa de trabalho para sair do Almeidão no domingo, com os três pontos”, concluiu.

Mesmo em situação complicada, o Botafogo ainda tem chances para chegar à classificação. Para o lateral, a equipe ainda vai brigar pelo topo da tabela. “Temos um elenco de qualidade, um grupo forte. Os ajustes necessários estão sendo feitos e vamos tirar o clube dessa situação”, afirmou.

Relacionadas