sábado, 28 de novembro de 2020

Futebol
Compartilhar:

Lanterna no grupo ‘D’, Botafogo precisa vencer o Fortaleza no Nordestão

Raniery Soares / 23 de fevereiro de 2016
Foto: Rafael Passos
A vitória no Clássico Botauto do fim de semana pode ter animado o elenco, mas o reflexo nas arquibancadas foi um misto de aplausos e muitas vaias. Líder no Paraibano e lanterna na Copa do Nordeste, será pela competição regional que o Botafogo mais uma vez entrará em campo na noite de hoje, às 21h30, visitando o Fortaleza, na Arena Castelão.

Em situação idêntica ao River (PI), o Leão do Pici venceu o Belo nas duas oportunidades que o encontrou na Copa do Nordeste do ano passado: 2 x 1 no Presidente Vargas (CE) e 1 x 0 no jogo da volta, no Almeidão. O técnico Itamar Schülle mostrou nas suas palavras, que será um duelo difícil, levando em consideração principalmente o desgaste do elenco botafoguense. “Nós temos que dar descanso aos atletas. Fizemos a reapresentação ontem, mas muitos estavam doloridos por causa da sequência de jogos e viagens. Nosso adversário poupou vários jogadores neste fim de semana, até perdeu o jogo em casa, mas está todo mundo deles descansado para este compromisso”, ressaltou.

Time com força máxima

O treinador poupou apenas os atletas que não estão em condição de jogo. No último jogo pelo Paraibano contra o Auto Esporte, Itamar usou o time considerado titular e da mesma forma vai para Fortaleza, bem diferente do adversário. O Tricolor levou um time quase que reserva para jogar na rodada passada do Cearense e acabou perdendo para o Uniclinic por 2 a 1, exatamente para ir com força máxima para a partida de hoje.

Questionado sobre esta postura, Schülle garantiu que o Estadual não pode ser esquecido em detrimento da Copa do Nordeste, exatamente porque é o Paraibano que garante vaga nas competições da CBF todos os anos. “O Campeonato Paraibano tem a importância tem a importância igual ou até maior que as outras competições que estamos disputando. É ele que nos leva à Copa do Brasil, que nos leva à Copa do Nordeste e por isso só não utilizei quem realmente não tinha condições”, afirmou.

O jogo poderá ser acompanhado em tempo real no correiodaparaiba.com.br

Relacionadas