domingo, 18 de agosto de 2019
Futebol
Compartilhar:

Kleber Romero é efetivado no comando do Treze pela terceira vez

Franco Ferreira / 19 de junho de 2019
Foto: Antônio Ronaldo
A experiência de quem foi zagueiro para corrigir os erros que o time tem apresentado no sistema defensivo. É com esta expectativa que a diretoria do Treze aposta na promoção do Kleber Romero, que passa de auxiliar para comandar o time alvinegro. Apresentado, nessa terça-feira (18) à tarde, Kleber falou de sua responsabilidade de motivar o elenco e tirar o time da zona de rebaixamento da Série C do Campeonato Brasileiro.

Inicialmente, Kleber Romero ocupou o cargo de auxiliar técnico de Flávio Araújo, mas nas últimas semanas tinha assumido o comando do time sub-19, que vai disputar o Campeonato Paraibano. Mesmo assim, ele garante conhecer bem todos os jogadores. "Tenho acompanhado o trabalho desde o início. Conheço bem todo elenco", disse Kleber Romero, acrescentando que precisa imediatamente de duas peças que venham para resolver.

Esta é a terceira vez que Kleber Romero assume comando o time do Treze. A primeira aconteceu em 2018, no Campeonato do Nordeste. Ele ficou a frente do time apenas no jogo contra o Confiança-SE e coincidentemente passou o cargo para Flávio Araújo. Agora, ele chega para ficar a vaga de Flávio, que entregou o cargo depois de uma campanha na Terceirona.

A segunda vez que Kleber comandou a equipe alvinegra foi no Campeonato Paraibano deste ano e a situação também era complicada. O Treze estava na zona de rebaixamento, faltando três jogos para encerrar sua participação. O time empatou com o CSP (0x0) e com a Perilima (1x1) e venceu o Campinense, garantindo a permanência na Primeira Divisão do Estadual.

O diretor de futebol do Treze, Ivandro Cunha Lima Neto, afirmou quea decisão de promover Kleber Romero para comandar o elenco alvinegro tem como base o trabalho feito pelo treinador durante os últimos jogos do Campeonato Paraibano. "Na época, o Treze passava por uma grande pressão, como agora, e ele conseguiu equilibrar o desempenho time".

Reforço. O volante Robson, anunciado no último sábado, foi apresentado oficialmente na tarde de ontem. O atleta, inclusive, ja iniciou os trabalhos com o restante do elenco.

Pedreira. A estreia de Kleber Romero será logo no clássico contra o Botafogo-PB, segunda-feira, às 20h, no estádio Almeidão.

 

Relacionadas