terça, 26 de janeiro de 2021

Futebol
Compartilhar:

Jogos de volta da semifinal do Campeonato Paraibano acontecem neste domingo

Marques de Souza e Raniery Soares / 23 de abril de 2017
Foto: JUNOT LACET/PARAÍBA PRESS
O Campeonato Paraibano está chegando aos seus instantes finais. Tanto que hoje, os quatro semifinalistas vão disputar os 90 minutos finais de cada duelo, de olho nas vagas destinadas aos que vão decidir o título estadual.

De um lado, o Botafogo tem um caminho mais suave, já que venceu o Atlético por 3 a 0 no primeiro confronto e agora precisa fazer apenas o ‘dever de casa’ paara consolidar este cenário.

Na Rainha da Borborema, Campinense e Treze protagonizam mais uma edição do Clássico dos Maiorais, recheado de uma rivalidade que eleva o encontro ao posto de ser o maior do interior brasileiro. Na quinta-feira, o placar favoreceu o Galo da Borborema, que levou a melhor fazendo 2 a 1. Mesmo com o volume de jogo do Treze muito superior em relação ao futebol apresentado pela Raposa, clássico é um cenário onde tudo pode acontecer.

O que mais interessa para o Alvinegro da Estrela Vermelha é conquistar o título e quebrar um jejum que dura dois anos, ambos derrotado pelo Campinense. A calmaria que reina no Time da Maravilha do Contorno é porque já existe uma garantia de calendário garantido para o segundo semestre.

Entre Atlético, Campinense e Treze o panorama é totalmente diferente e o objetivo bem mais forte: as vagas na Série D.

Um outro detalhe que os clubes paraibanos fazem questão de não explicar ao seu torcedor, é que com a mudança na Copa do Nordeste 2018, apenas o campeão está garantido no torneio regional e a outra vaga pertencente à Paraíba, será definida através de sorteio.

Hoje é um dia onde todos os olhares estão voltados para os destinos do futebol paraibano. Que vençam os melhores.

Botafogo x Atlético. Programado para às 16h, já que não terá transmissão televisiva, o Belo pode até perder por 3 gols de diferença, que mesmo assim estará classificado para a próxima fase.

A goleada aplicada no Perpetão, em Cajazeiras, deixou o time do técnico Itamar Schülle na zona de conforto. O time se reapresentou na sexta-feira e ainda fez uma pequena movimentação ontem, na Maravilha do Contorno.

Ainda sonhando com a Série D, o único caminho para o Atlético é conseguir eliminar o adversário da tarde de hoje, já que a vitória do Galo atrapalhou os planos do Trovão Azul do Sertão.

Campinense x Treze. Com mais um encontro que promete ser bem disputado, o Treze espera repetir o bom futebol apresentado na quinta-feira, no Estádio Amigão, quando o Alvinegro do São José venceu o Campinense por 2 a 1.

O técnico Celso Teixeira tem como grande objetivo garantir o Galo na final do Paraibano, sensação que o time teve pela última vez em 2013, quando perdeu o título para o Botafogo.

A luta do Treze também é pela Série D, conquista que o torcedor galista sonha todos os dias.

O Campinense tem ‘reação’ como palavra de ordem. Sob o comando de Ney da Matta, a Raposa não conseguiu manter o tabu que estava praticamente enraizado no Maiorais, com 12 jogos onde prevaleceu a superioridade da Raposa.

Ao todo, foram quase quatro anos de vitórias rubro-negras e decepção no peito dos torcedores trezeanos.

Na quinta-feira, logo após o jogo, Da Matta afirmou que o time precisava corrigir os erros e apresentar a postura de superioridade que a Raposa sempre teve diante do seu adversário.

O Clássico dos Maiorais número 402 está programado para às 18h30 e aí sim, será conhecido o segundo finalista do Campeonato Paraibano.

Relacionadas