segunda, 18 de janeiro de 2021

Futebol
Compartilhar:

Itamar Schülle pede reforços para o Botafogo

Allan Hebert / 30 de março de 2017
Foto: Rafael Passos
O técnico do Botafogo, Itamar Schülle, quer reforços visando a reta final do Campeonato Paraibano e a Série C do Campeonato Brasileiro, que será iniciada em maio. O time é líder do certame estadual, com 31 pontos, mas o comandante sabe precisa ser qualificado para a sequência na temporada. O setor mais carente no elenco é a lateral-esquerda.

A diretoria do Alvinegro da Estrela Vermelha contratou Carlos Renato, Luiz Paulo e Fernandes para a posição, mas os três atletas estão entregues ao departamento médico. Tanto que, o lateral-direito Gustavo vem sendo improvisado no setor nas últimas partidas.

Carlos Renato e Luiz Paulo tiveram sérias lesões e não devem voltar a jogar nem tão cedo. O primeiro já foi operado, tem evoluído bem, mas ainda é cedo para falar em retorno aos gramados. O segundo ainda sequer foi operado. Fernandes, com uma lesão na coxa, segue em tratamento e deve voltar ao time dentro de poucos dias.

“A diretoria está procurando um jogador para a lateral, mas não adianta sair atirando e trazer qualquer atleta só para satisfazer o treinador. Nós temos que trazer um jogador que venha para jogar e, se não vier agora, que venha para a sequência na competição, que seja um jogador que fique para a Série C”, explicou.

Itamar Schülle admitiu que o clube está observando vários atletas, mas no momento, a maioria deles está disputando algum campeonato e isto complica na hora da negociação.

O próximo compromisso do Botafogo será o clássico contra o Campinense, na quarta-feira (05), no Estádio Amigão. Se vencer, o time já garante a primeira colocação com duas rodadas de antecedência.

Relacionadas