domingo, 09 de dezembro de 2018
Futebol
Compartilhar:

Irregularidade atrapalha o Galo da Borborema neste início de temporada

Allan Hebert / 26 de janeiro de 2018
Foto: Antonio Ronaldo
Irregular. Assim pode ser definido o início de 2018 para o Treze. Primeiro time paraibano a iniciar a pré-temporada, já que tinha a disputa do Pré-Nordestão logo na primeira semana de janeiro, o Galo até começou bem o ano, eliminando o Cordino-MA e conseguindo a vaga na fase de grupos do torneio regional, mas ainda não conseguiu apresentar um futebol de encher os olhos do torcedor e vem acumulando tropeços nas últimas partidas.

Até aqui, o Treze fez sete partidas na temporada, com apenas duas vitórias, três empates e outras duas derrotas, o que representa um baixíssimo aproveitamento de 33,3%. Na Copa do Nordeste, o time é o lanterna do Grupo A. Já no Campeonato Paraibano, o Galo é apenas o terceiro colocado da Chave B, com cinco pontos conquistados em quatro rodadas.

Um dos fatores que vem complicando a vida do clube de Campina Grande neste início de temporada é a maratona de jogos. Num intervalo de 20 dias, a equipe treinada por Oliveira Canindé entrou em campo nada menos que seis vezes. Por isso, o comandante alvinegro optou por escalar um time praticamente reserva em três jogos do certame estadual, na vitória sobre o Auto Esporte, no empate contra o Nacional de Patos e na derrota para o Sousa, na última quarta-feira (24), em pleno estádio Presidente Vargas.

"Estou tranquilo. Não tem ninguém culpado e a responsabilidade é minha, quem escala o time sou eu, quem decide quem joga sou eu. Estou orgulhoso da minha equipe, mas infelizmente nós perdemos. É triste para nós, é triste para o torcedor, infelizmente é assim que as coisas funcionam. No entanto, a fé e a certeza que estamos no caminho certo são absolutas. Eu tenho certeza que o trabalho dará certo e as coisas vão acontecer do jeito que a gente deseja", falou Canindé, logo após o revés diante do Dinossauro.

Pedreira à vista

Pressionado pelos maus resultados, o Galo da Borborema vai tentar a reabilitação no Clássico dos Maiorais de domingo, contra o Treze. A partida será disputada às 16h, no estádio Amigão.

O Galo em 2018

Cordino-MA 1 x 1 Treze

Treze 2 x 1 Auto Esporte

Treze 1 x 0 Cordino-MA

Nacional 0 x 0 Treze

Treze 1 x 2 CRB-AL

Botafogo 1 x 1 Treze

Treze 1 x 2 Sousa

Relacionadas