sábado, 17 de agosto de 2019
Futebol
Compartilhar:

Invicto, Belo encara o CSP, único time que ainda não pontuou

Gabriel Botto / 09 de fevereiro de 2019
Foto: Divulgação
Pela quinta rodada do Campeonato Paraibano, o Botafogo-PB recebe o CSP no Estádio Almeidão, hoje, às 16h. Para o Belo, o jogo vale a manutenção dos 100% de aproveitamento na competição, já para o Tigre, a partida vale os primeiros pontos da equipe no torneio. Será o duelo das equipes com a melhor e pior campanha no certame estadual.

Para a partida, o Botafogo-PB deve fazer a opção de um time misto, devido à maratona de viagens e jogos que se avizinham para a equipe da Maravilha do Contorno. Após o jogo contra o Tigre, o Belo viaja até Campo Grande-MS, onde joga nesta quarta pela Copa do Brasil e logo depois, já embarca com destino a Aracaju-SE, para o confronto diante do Sergipe pela Copa do Nordeste.

O treinador Evaristo Piza já fez várias alterações ao longo deste início de temporada. Os únicos atletas que jogaram integralmente todos as sete partidas foram o goleiro Saulo, o zagueiro Lula e o volante Rogério. O meia Marcos Vinícius, desde que entrou, no segundo tempo da estreia do Belo, ainda não saiu de campo também.

Com a probabilidade de escalar um time misto, esses jogadores devem ser os primeiros a serem substituídos, com exceção do goleiro Saulo, que deve permanecer no time titular por não ocupar uma posição de tanto desgaste físico como os outros jogadores citados. Para o lugar deles, o zagueiro Donato deve estar na relação dos titulares, junto com o volante Carlão.

Além desses, Evaristo deve poupar outros jogadores. É o caso da dupla de meio campo: Marcos Aurélio e Clayton, que apesar de estarem bem fisicamente, a opção de Piza seria poupá-los para a partida de quarta-feira contra o Operário-MS, principal confronto do Botinha no primeiro semestre.

Pelo lado do CSP, os comandados pelo treinador Josivaldo Alves terão uma difícil tarefa hoje no Almeidão. Além da própria dificuldade de apresentar um bom futebol, o Tigre terá pela frente a melhor equipe da competição, não só invicta, mas com 100% de aproveitamento no torneio.

Mesmo sabendo que o adversário optará por uma escalação com prováveis desfalques, o CSP não pensa em enfrentar um time indisposto. Como já foi falado durante toda a semana no CT da Maravilha do Contorno, seja com titulares ou com reservas, o foco do Belo é conquistar os três pontos.

Relacionadas