terça, 21 de maio de 2019
Futebol
Compartilhar:

Galo e Raposa se enfrentam em mais um ‘Clássico dos Maiorais’

Lídice Pegado / 10 de fevereiro de 2019
Foto: Divulgação
Hoje é dia de Treze e Campinense se enfrentarem e a ambição de ambos os técnicos pela vitória vai fazer com que os times entrem em campo, no estádio Amigão, às 16h, para realizar um grande e competitivo jogo. De um lado, o treinador Rubro-negro Francisco Diá querendo manter a invencibilidade no Clássico dos Maiorais em jogos oficiais. Do outro, um novo técnico que quer estrear com um triunfo importante.

Na primeira passagem de Diá na Raposa, ele foi um técnico vitorioso e, principalmente, imbatível em jogos contra o arquirrival. O técnico, que foi bicampeão paraibano 2015 e 2016 e vice-campeão do Nordeste em 2016, também nunca perdeu partidas oficiais para o Treze e apesar de ter perdido o amistoso, último clássico que aconteceu ano passado, ele considera que o jogo foi uma brincadeira e que agora o Campinense entrará em campo para manter a invencibilidade e adquirir os três pontos que precisa.

“O amistoso foi uma brincadeira tanto para nossa comissão como a do adversário testarem as opções e fazer observações e mudanças necessárias. Era o início do trabalho. Agora que estamos mais calejados e preparados, entraremos em campo para ganhar e nada mais. O time será aguerrido e ofensivo do início ao fim”, disse Diá.

Durante os dois anos à frente do Rubro-negro, ele esteve no comando em oito Clássicos dos Maiorais, vencendo quatro e empatando quatro.

Marcinho Guerreiro, novo técnico do Galo, chegou cheio de desafios e com força de vontade de levar o time ao tão sonhado título. Para ele, o jogo de hoje será sua primeira grande provação e um dos maiores compromissos. Apesar do pouco tempo de preparo, ele garantiu que o elenco estará apto a enfrentar o rival e espera que eles tragam os três pontos.

Essa será a quinta rodada do Campeonato Paraibano. O Treze está na terceira colocação do Grupo A, com seis pontos, duas vitórias, duas derrotas e 50% de aproveitamento. Já o Campinense ocupa a segunda posição do grupo B, com sete pontos. O time tem duas vitórias, um empate, uma derrota, que representa um aproveitamento de 58,3%.

Relacionadas