segunda, 18 de janeiro de 2021

Campeonato Paraibano
Compartilhar:

FPF se reúne com clubes para discutir formato do Campeonato Paraibano 2018

Franco Ferreira / 04 de outubro de 2017
Foto: Francisco França/Acervo CP Imagem
FPF Arbitral_211116FranciscoFrança 03
Os primeiros passos para definição do modelo de disputa do Campeonato Paraibano da Primeira Divisão de 2018 serão dados, hoje às 15h. A diretoria da Federação Paraibana de Futebol recebe os dirigentes dos dez clubes para começar avaliar o calendário esportivo que estabelece 18 datas para os campeonatos estaduais.

A previsão da Federação Paraibana de Futebol é que, neste primeiro encontro, ainda não será definida a fórmula de disputa. De acordo com o presidente da FPF, Amadeu Rodrigues, os novos detalhes deverão ser definidos as próximas reuniões.

“Ainda devemos analisar o calendário divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol, que indica 18 datas, para as competições estaduais”, disse o dirigente que destaca que a Entidade não reservou as datas da Copa do Nordeste. “Não sabemos como serão encaixadas as partidas do Nordestão”.

Seguindo as determinações do calendário do futebol brasileiro, de acordo com a divulgação da CBF, as competições estaduais poderão ser realizadas dentro de 18 datas compreendidas entre os dias 17 de janeiro a 8 de abril. Com isso, os dirigentes da FPF e dos clubes vão avaliar inicio e termino do Paraibano do próximo.

O dirigente da Federação confirmou a presença dos representantes de Botafogo, Treze, Campinense, Auto Esporte, Atlético de Cajazeiras, Sousa, Serrano, Desportiva Guarabira, Nacional de Patos, inclusive do CSP. “Não existe qualquer punição oficial contra o CSP”, com isso o clube tem acento na reunião, mesmo tendo senha bloqueada na CBF.

Relacionadas