domingo, 19 de novembro de 2017
Futebol
Compartilhar:

FPF recebe propostas, mas fórmula de disputa do Paraibano ainda é mistério

Raniery Soares / 23 de outubro de 2015
Foto: Rafael Passos
Que o Campeonato Paraibano vai começar dia 31 de janeiro isto já foi decidido, mas a expectativa agora é para a escolha do novo formato da competição estadual, vontade esta de grande parte dos clubes que disputam a competição. A FPF adiantou que a entidade já recebeu pelo menos três sinalizações de clubes como Botafogo, CSP e Sousa, com sugestões de fórmula.

O Belo foi o primeiro a se manifestar, defendendo uma divisão em duas chaves, com cinco times cada. Um grupo teria Auto Esporte, Botafogo, CSP, Santa Cruz, além de Treze ou Campinense (definido através de sorteio). Do outro lado ficariam Atlético, Esporte, Paraíba, Sousa e o outro time de Campina Grande. Três times se classificariam para um mata-mata e a quarta vaga seria para o melhor índice técnico, para depois acontecerem semifinais e finais.

O presidente do Sousa, Aldeone Abrantes teve a proposta que até agora deixou os clubes mais ‘simpáticos’. Através de sorteio, os clubes seriam divididos em dois grupos, que se enfrentariam em jogos de ida e volta, onde não seriam excluídos os clássicos e passariam os três melhores de cada.

Leia mais no jornal Correio da Paraíba

Relacionadas