domingo, 19 de maio de 2019
Futebol
Compartilhar:

FPF muda programação do mata-mata do Campeonato Paraibano

Gabriel Botto / 26 de março de 2019
Foto: Nádya Araújo/Botafogo-PB
A Federação Paraibana de Futebol (FPF) alterou as datas das partidas decisivas do Campeonato Paraibano. As semifinais do Grupo A vão acontecer nos dias 10 e 14 de abril, enquanto que as do Grupo B serão nos dias 31 de março e 07 de abril. As datas anteriores se chocavam com jogos decisivos do Botafogo-PB na Copa do Brasil e Copa do Nordeste, obrigando a entidade a alterar a tabela.

A FPF havia marcado as semifinais do Campeonato Paraibano para os dias 31 de março e 07 de abril, porém o Belo tem dois compromissos que impossibilitam a realização dos jogos nessas datas. No próximo sábado (30) o Belo enfrenta o CRB-AL pela Copa do Nordeste e dia 07 de abril o clube jogará a partida pelas quartas de final do torneio regional.

Uma data que poderia conciliar as duas competições era a quarta-feira (3), porém, é justamente o dia em que o Belo enfrentará o Londrina-PR pelo segundo jogo da 3ª fase da Copa do Brasil, no Estádio do Café.

As datas

O Botafogo-PB jogará as semifinais contra Nacional de Patos ou Sousa Esporte Clube nos dias 10 e 14 de abril. Enquanto que Campinense e Atlético de Cajazeiras se enfrentam nos dias 31 de março e 07 de abril. Já as finais do torneio devem ocorrer nos dias 17 e 20 de abril.

“O Botafogo-PB se classificou, o que nos obrigou a alterar a tabela que havia sido divulgada no começo do ano. O Grupo A fará as semifinais nos dias 10 e 14 de abril e as finais vão acontecer nos dias 17 e 20. As semifinais do Grupo B ficam do mesmo jeito, nos dias 31 de março e 07 de abril”, disse o diretor da FPF, Otamar Almeida.

Dentro do prazo

Apesar da necessidade de alterar a tabela, a Federação vai conseguir terminar o Estadual antes do dia 21, data limite estipulada pela CBF.

Relacionadas