quarta, 25 de novembro de 2020

Futebol
Compartilhar:

FPF apela ao Governo para agilizar laudos dos estádios e liberar o Paraibano

Raniery Soares / 27 de janeiro de 2016
Foto: Arquivo
A Federação Paraibana de Futebol (FPF) e os clubes da Primeira Divisão acertaram na tarde de ontem, pedir a intervenção do governador Ricardo Coutinho, na tentativa de que os órgãos estaduais possam agilizar a produção dos laudos técnicos e os estádios sejam liberados até o final de semana, visando o início do Campeonato Paraibano.

Um documento produzido pela assessoria jurídica da entidade e subscrito pelas dez equipes, coloca que o impasse no campeonato que está ocorrendo, se dá por conta da falta de produção dos laudos técnicos, de responsabilidade de órgãos estaduais como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária. Os envolvidos na competição também pedem, da mesma forma, para que o Crea possa encaminhar os laudos de engenharia, conforto e acessibilidade.

O advogado do Botafogo, Alexandre Cavalcanti esteve presente e participou da confecção do documento. Ele afirmou que por conta da quantidade de entidades estaduais que fazem parte da Comissão Estadual de Combate e Prevenção à Violência nos Estádios da Paraíba, a saída encontrada pelos clubes e Federação foi a de solicitar a presença do Governador nesta intermediação.

"Elaboramos este documento, em concordância com todos os clubes e a Federação Paraibana, para que o governador possa ajudar neste processo e que o Campeonato aconteça. Como parte da Comissão é formado por órgãos estaduais, estamos contando com este intermédio do chefe de Estado", disse.

Leia mais no Jornal Correio da Paraíba.

Relacionadas