domingo, 09 de maio de 2021

Futebol
Compartilhar:

Fora de casa, CSP goleia Queimadense e encaminha título do PB Sub-19

Lídice Pegado e Raniery Soares / 16 de agosto de 2018
Foto: Antônio Ronaldo
A tarde dessa quarta-feira (15) foi marcada por muitos gols que começaram a desenhar o resultado da final do Campeonato Paraibano sub-19. O primeiro jogo da finalíssima aconteceu na cidade de Boqueirão, no estádio O Britão. A Queimadense perdeu para o CSP por 4 a 1. Eles disputam o título de campeão, mas ambos já estão classificados para a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Desde o início do primeiro tempo, o CSP estava marcando no ataque e abriu o placar aos seis minutos do primeiro tempo, com gol de Klayvert. Aos 27, Luís Gustavo ampliou a vantagem. Alex marcou o terceiro gol aos 37 minutos. Com uma desvantagem considerável, a Queimadense criou poucas oportunidades e teve um gol impedido, mas Messias tentou diminuir pro adversário com um gol de pênalti aos 44 minutos.

No segundo tempo, o time da casa continuou criando um cenário com poucas oportunidades e seguiu sem obter êxito nas finalizações. Com jogadas privilegiando a bola no chão, o visitante fez um segundo tempo tão bom quanto o primeiro e só cabia à Queimadense se defender, para não sofrer uma goleada ainda maior.

No último minuto, o jogador Alisson aproveitou a última jogada para ampliar o placar e levar mais um gol para casa.

Com essa vantagem, o CSP põe uma mão na taça e pretende continuar com a melhor. Para reverter e se sagrar campeão, a Queimadense precisa vencer o jogo de volta por quatro de gols de diferença para ter o título de forma direta. A próxima partida acontecerá sábado, às 14h30, no estádio Almeidão, com transmissão da TV Correio.

Garantidos

O duelo entre Queimadense e CSP até poderia ter ares de ‘apenas para cumprir tabela’ se não tivesse um título em jogo. É que como o principal objetivo dos times que disputam a competição é garantir uma vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior do próximo ano, o interventor da Federação Paraibana de Futebol (FPF), João Bosco Luz, confirmou nessa quarta (15) a presença das duas equipes na maior competição de futebol de base do mundo.

“É com muita satisfação que nós anunciamos a garantia de duas vagas para o futebol paraibano. Conversamos com o presidente Reinaldo (da Federação Paulista) e ele nos assegurou isso, assim como aconteceu em anos anteriores. Só quem sai ganhando é futebol da Paraíba”, afirmou.

 

Relacionadas