sábado, 20 de julho de 2019
Futebol
Compartilhar:

Foco do Botafogo-PB agora é o acesso à Série B

Gabriel Botto / 30 de maio de 2019
Após a derrota para o Fortaleza, os jogadores e a comissão técnica se reuniram no centro do gramado do Estádio Almeidão, onde realizaram uma oração e falaram sobre a sequência da equipe na temporada, enfatizando que agora, o foco é conquistar o tão sonhado acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.

Porém, o treinador Evaristo Piza comentou sobre a tristeza de não conseguir levantar a taça na noite de ontem. O comandante do Alvinegro da Estrela Vermelha também disse que, com o futebol desempenhado na Copa do Nordeste, o Botafogo-PB mostrou que está preparado para conquistar novos patamares no cenário nacional.

“É um sentimento de tristeza por não conseguirmos o objetivo do título dentro de nossa casa, diante de nossos torcedores. Porém, precisamos enaltecer o adversário, uma grande equipe que é o Fortaleza. Fizemos dois jogos equilibrados e, infelizmente hoje tomamos um gol relâmpago, o que atrapalhou nossa estratégia para o jogo. Não é demérito nenhum conquistar o vice. Mostramos nossa força aqui, mostramos que estamos focados para subir para a Série B”, disse.

O goleiro do Botafogo-PB, Saulo, falou que o foco da equipe se volta para a Série C do Campeonato Brasileiro, que é o principal objetivo do clube na temporada. Ele também exaltou a campanha feita pelo Belo no decorrer da competição regional, afirmando que a equipe superou as expectativas iniciais, conseguindo chegar pela primeira vez à final do torneio.

“O acesso sempre foi nosso foco principal. O nosso objetivo era ir cada vez mais longe na competição, nós não entramos com o intuito de ser campeões da Copa do Nordeste, pois com a mudança do regulamento, sabíamos que enfrentaríamos três equipes de Série A no nosso grupo e conseguimos a melhor campanha da primeira fase, então chegamos longe demais. Perdemos pois alguém tem que perder, méritos para o Fortaleza”, disse.

Falta o acesso

Após fazer uma boa campanha na Copa do Brasil, conquistar o tricampeonato paraibano e agora o vice-campeonato da Copa do Nordeste, resta apenas a Série C do Campeonato Brasileiro para fechar a temporada do Belo com chave de ouro. Sobre isso, Evaristo Piza falou que agora o foco é apenas na Terceirona.

“Nós tivemos quatro objetivos neste ano: passar de fase na Copa do Nordeste. chegamos à final; passar de fase na Copa do Brasil, chegamos à terceira fase; conquistar o tricampeonato estadual, conquistamos. Agora, falta conquistarmos o último objetivo do ano, que é o acesso à Série B”, completou o treinador do Belo.

O público pagante foi de 17.518 torcedores. Já a renda foi de R$ 564.937.

Relacionadas