Chegou ao fim a segunda passagem de Flávio Araújo no comando do Treze Futebol Clube. O técnico não resistiu a mais uma derrota na Série C do Campeonato Brasileiro, a quarta em oito jogos, e no fim da tarde de ontem acertou seu desligamento do Alvinegro.
Contratado em abril deste ano logo após a participação do Treze no Campeonato Paraibano, competição em que o clube brigou para escapar do rebaixamento até a última rodada, Flávio não conseguiu repetir o bom desempenho de 2018, quando ajudou o clube à chegar a Série C.
A situação do treinador ficou insustentável após mais uma derrota em casa, desta vez para o Confiana-SE, por 3 a 1, no último domingo, no Amigão. Flávio se despede do Galo com o time na vice-lanterna do Grupo A da Terceirona, com apenas seis pontos em oito rodadas, ostentando o fraco aproveitamento de 25%.
A diretoria do Alvinegro está no mercado em busca de um substituto. Um nome especulado nos bastidores do estádio Presidente Vargas é Leston Júnior, que recentemente foi dispensado do Santa Cruz-PE. A expectativa dos cartolas do Galo é anunciar o novo comandante o mais rápido possível.
O próximo compromisso do Galo da Borborema será o Clássico Tradição contra o Botafogo-PB, na próxima segunda-feira, às 20h, no estádio Almeidão, em João Pessoa.
Chegando
O Treze acertou no último fim de semana o retorno do volante Robson. Ao longo da semena, a direção do clube deve acertar com mais reforços e também deve dispensar alguns atletas.
Missão complicada
O novo técnico terá dez rodadas para tentar livrar o Galo da Borborema do rebaixamento à Série D do Brasileirão.