segunda, 24 de junho de 2019
Futebol
Compartilhar:

Ferreira diz não conhecer nada do rival do Galo no Pré-Nordestão

Allan Hebert / 19 de dezembro de 2017
Foto: João da Paz
Não é segredo de ninguém que o primeiro semestre da temporada de 2018 do Treze passa muito pelo confronto do Pré-Nordestão contra o Cordino-MA, que terá seu confronto de ida já no dia 04 de janeiro, fora de casa. Caso avance, o time entrará na fase de grupos da competição nacional e ganhará um incremento orçamentário de R$ 500 mil, fora as bilheterias dos jogos. Mesmo com a proximidade da partida, ainda há jogador no elenco galista que diz não saber nada do rival.

O atleta em questão é o experiente lateral-direito Ferreira, de 34 anos, que fez parte do elenco que disputou o Campeonato Paraibano deste ano e que está de volta ao Galo da Borborema para as quatro competições que o clube terá em 2018.

"Eu ainda não sei nada. Como é começo de temporada, a gente não sabe quem continuou, quem está lá no momento, mas acredito que todos já estão procurando conhecer o adversério para quando estiver próximo passar os pontos fortes do clube para a gente não ser surpreendido lá"

Apesar de reconhecer que não sabe nada do rival maranhense, o lateral afirmou que sabe da importância do confronto para a temporada do Treze e falou que o técnico Oliveira Canindé, que já foi campeão do torneio pelo rival Campinense, não deixa os atletas esquecerem o adversário.

"O professor (Oliveira Canindé) desde que chegou vem tocando nessa tecla do Cordino, que é um confronto com cara de final já no começo de temporada. Sabemos que precisamos de ritmo de jogo, que é uma competição que muito importante para o Treze e para nós jogadores. Claro que semana a semana vamos trabalhando, ajustando o time para fazermos duas grandes partidas e garantirmos nossa classificação", falou o atleta.

Sem torcida

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou na tarde desta quarta-feira que as duas partidas entre Treze x Cordino poderão ser disputadas com os portões fechados. De acordo com a entidade, as duas praças esportivas selecionadas para os jogos - Estádio Frei Epifânio, em Imperatriz (MA), e Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande (PB) – estão com os laudos vencidos. Os times têm até o dia 29 deste mês para regularizarem a situação.

Relacionadas