sexta, 04 de dezembro de 2020

Futebol
Compartilhar:

Federação reúne clubes para definir os últimos pontos do Paraibano 2016

Raniery Soares / 18 de novembro de 2015
Foto: Rafael Passos
Finalmente ela chegou. Será realizada na tarde de hoje, na sede da FPF, sob muita expectativa, a reunião do conselho arbitral para definir os últimos detalhes do Campeonato Paraibano do próximo ano. Além da tabela e locais das partidas, a discussão sobre a fórmula que a competição adotará na próxima edição será o ponto que dominará o maior tempo do encontro.

Até agora, quatro clubes apresentaram propostas, porém as do Sousa e Auto Esporte são as mais ‘simpáticas’. Quase idênticas, elas pedem a divisão dos dez times em dois grupos e o sistema de sorteio será feito com os times organizados em duplas (Botafogo/Auto Esporte, Treze/Campinense), possibilitando a existência dos clássicos, já que será uma chave contra a outra.

A grande diferença é que, enquanto o Macaco Autino quer que os rebaixados já saiam na primeira fase, se classificando os oito melhores, o Dinossauro sertanejo deseja que os três clubes que mais pontuaram passem para a segunda fase e os dois piores de cada grupo, disputem um ‘quadrangular da morte’, que definirá os times que cairão para a segunda divisão.

Leia mais no Jornal Correio da Paraíba.

Relacionadas