segunda, 17 de junho de 2019
Futebol
Compartilhar:

Fábio Alves espera temporada longe do departamento médico

Allan Hebert / 04 de janeiro de 2019
Foto: Allan Hebert
Um ano sem lesões. Este é o principal desejo do lateral-esquerdo Fábio Alves, que se prepara para iniciar a sua segunda temporada com a camisa do Botafogo-PB. Em 2018, o atleta terminou em alta, com partidas de destaque na reta final da Série C do Campeonato Brasileiro, mas passou muito tempo no departamento médico por causa de uma grave lesão no joelho direito.

Após se machucar na partida contra a Desportiva Guarabira, ainda pela 9ª rodada do Campeonato Paraibano, no dia 25 de fevereiro de 2018, o camisa 6 só voltou a jogar nas últimas partidas da primeira fase da Terceirona. O retorno foi no jogo contra o Santa Cruz-PE, no dia 21 de julho, partida que o Belo venceu por 2 a 0, no Almeidão. Ao todo, o lateral passou quase cinco meses sem entrar em campo.

“Primeiramente desejo um ano sem lesões. Graças a Deus cheguei sem dor nenhuma no local onde tive a lesão em 2018. Agora é procurar fazer história, procurar jogar mais e fazer mais do que fiz no ano passado. Que possamos bater metas melhores, que possamos passar de fase na Copa do Nordeste, na Copa do Brasil. Do jeito que pegamos o Botafogo temos que deixá-lo melhor ainda. Lá na frente vamos pensar no acesso”, falou o jogador, que fez 19 jogos pelo Belo no ano passado.

Ao que tudo em indica Fábio Alves retornou saudável nesta temporada. Até o momento, ele foi titular no time treinado por Evaristo Piza nos três testes realizados até o momento, nas vitórias sobre Palmeiras de Goianinha-RN e América-RN (duas vezes).

O elenco do Alvinegro da Estrela Vermelha agora se prepara para o último teste da pré-temporada, amanhã, às 16h, diante do Grêmio Serrano, no Almeidão. Uma semana depois já será estreia no Campeonato Paraibano, contra a Desportiva Perilima, na mesma hora e lugar.

Relacionadas