sábado, 27 de fevereiro de 2021

Futebol
Compartilhar:

Ex-craque Deco visita a Paraíba em busca de novos jogadores para a Europa

Allan Hebert / 22 de junho de 2017
Foto: Rafael Passos

De férias na Paraíba após fazer sucesso pelo Porto na temporada europeia, o atacante Tiquinho Soares recebeu uma visita ilustre em João Pessoa. Trata-se do ex-meia Deco, brasileiro naturalizado português e que hoje agencia a carreira do paraibano. Deco aproveitou a ocasião para observar alguns talentos do CSP, em jogo treino realizado na Arena PH12.



Deco firmou uma parceria com Josivaldo Alves, presidente do CSP, e aproveitou a visita para analisar alguns talentos do clube que revelou o seu agenciado Soares. Nomes conhecidos do futebol paraibano e que pertencem ao Tigre, como o zagueiro Sueliton, o meia Leandro e o atacante Bruno Paraíba estiveram em campo para serem observados por Deco.



“O CSP é um clube que trabalha com jovens, jogadores da região e de muita qualidade. Joguei com vários jogadores da Paraíba como o Esquerdinha que atuou comigo no Porto, o próprio Hulk, que não joguei junto, mas que é uma referência mundial, e agora o Soares, como muitos outros jogadores. Aqui é uma terra com muita qualidade e o CSP desenvolve um trabalho muito bom e, por isso, é um clube amigo e que nós acreditamos bastante”, comentou Deco.



Josivaldo Alves está esperançoso com a parceria com Deco e espera abrir as portas de outros mercados para talentos revelados pelo CSP, assim como Tiquinho Soares.



“A gente sabe que o futebol paraibano e nordestino é um celeiro de bons jogadores. É claro que esses craques precisam ser lapidados e o CSP dá esse início da lapidação para depois o jogador concluir sua formação em outro clube. A gente espera que essa parceria com o Deco abrir novas portas para que os nossos atletas tenham essa lapidação final e que possam seguir o caminho do Soares para que tenham uma grande oportunidade para vencer na vida”, contou Josivaldo.



Muito tímido, depois das férias, ele se reapresenta ao Porto para o início de mais uma temporada europeia, que promete ser muito promissora.

Relacionadas