sábado, 20 de julho de 2019
Futebol
Compartilhar:

Evaristo Piza pode fazer alterações para encarar o Sampaio Corrêa

Gabriel Botto / 03 de maio de 2019
Foto: Allan Hebert
Próximo sábado (4), o Botafogo-PB terá mais um compromisso pela Série C do Campeonato Brasileiro. Com o desfalque de Marcos Aurélio confirmado, o treinador Evaristo Piza deu indícios do time que pode começar a partida diante do Sampaio Corrêa-MA. De acordo com o comandante da equipe alvinegra, ele poderá povoar mais o meio de campo, optando pelo volante Wellington, fazendo dupla com Rogério.

“Agora, por ser um jogo fora de casa, posso pensar em dar uma estruturada melhor no meio de campo, com Rogério e Wellington e abrir mão de um jogador de frente, mas preciso analisar. Muitas vezes fico com um time organizado defensivamente, mas penso que o adversário deverá propor o jogo, então vou precisar do contra-ataque e o Dico me dá essa opção de velocidade”, completou o treinador do Belo.

Piza falou um pouco sobre o estilo de jogo do Sampaio Corrêa. Apesar de contar apenas com quatro atletas que jogaram contra o Botafogo-PB pela Copa do Nordeste, o treinador da equipe paraibana afirmou que vem observando os jogos do adversário. Ele cravou que será mais um confronto difícil, mas que a equipe vai fazer uma boa apresentação para sair de campo com o resultado positivo.

“Temos as informações do Sampaio Corrêa do último jogo, contra o Confiança-SE, então eles não devem mudar muito para o jogo de amanhã. Do último jogo aqui em João Pessoa, eles só tem quatro peças remanescentes, o restante é uma equipe nova. Aquele já foi um jogo difícil, mas vamos fazer uma grande partida lá, como estamos fazendo ao longo do ano, buscando sempre o resultado”, disse o treinador Evaristo Piza.

Tática ajuda. Com a possibilidade de jogar a partida com uma proposta mais defensiva, Piza comentou que as características técnicas do Alvinegro da Estrela Vermelha facilitam no momento em que um adversário vai a campo com um caráter mais ofensivo, que é, pelo menos na visão de Evaristo, a forma como o treinador Juninho Camargo escalará o Sampaio Corrêa para a partida diante do Botafogo-PB.

“Nós temos uma equipe muito qualificada tecnicamente. Pode ver que os adversários vêm jogar com a gente fechados, e a gente joga, fica com a bola, tenta quebrar a marcação, isso uma equipe que joga esperando a gente.

Uma equipe que vem agredir a gente, quando encontramos uma maneira de jogar contra um time exposto, facilita ainda mais nosso jogo, haja vista as partidas que fizemos fora de casa. Então, eu acho que, pela nossa característica, nós conseguimos construir mais os jogos”, finalizou o treinador.

Outro desafio. Depois de encarar o Sampaio, o Belo vai enfrentar o Náutico, pela semifinal do Nordestão. O confronto será em jogo único, na próxima quinta, no Almeidão.

 

Relacionadas