quinta, 21 de novembro de 2019
Futebol
Compartilhar:

Evaristo Piza não quer ‘oba-oba’ no Botafogo-PB

Allan Hebert / 08 de janeiro de 2019
Foto: Allan Hebert
Os bons resultados do Botafogo-PB na pré-temporada não iludem o técnico Evaristo Piza. O time venceu os quatro amistosos que disputou, está confiante, mas o comandante não quer saber de oba-oba na temporada 2019, que já inicia no próximo sábado (12), na rodada inaugural do Paraibano.

Em pré-temporada desde o dia 3 de janeiro, o Botafogo-PB fez quatro testes no período. O primeiro deles foi o triunfo por 3 a 0 sobre o Palmeira de Goianinha-RN. Na sequência, o Belo fez dois amistosos contra o América-RN, com triunfos por 2 a 1 e 1 a 0, fora e dentro de casa, respectivamente. Os compromissos foram encerrados no último sábado, quando o Botinha bateu o Serrano por 4 a 2, no Almeidão. Piza gostou do que viu, mas freou qualquer tipo de empolgação.

“É importante você fazer uma pré-temporada longa, temos um mês de trabalho já realizado. Alguns jogadores ficaram, outros chegaram para recompor o elenco. Eles entenderam bem o que eu penso como característica de jogo. É importante você fazer quatro resultados positivos, mas a gente não pode achar que isso nos sustenta a fazer grandes competições. Temos que estar cientes disso para realizar os ajustes finais e chegar prontos para as competições”, avaliou.

O elenco do Botafogo-PB se reapresentou ontem pela manhã e iniciou a preparação para o duelo de sábado, contra a Desportiva Perilima, às 16h, no Almeidão, pela primeira rodada do Campeonato Paraibano. Até lá, o técnico Evaristo Piza terá mais cinco treinamentos para afinar o time. Um ponto que precisam ser melhorado, segundo o treinador, são as jogadas de bola parada defensiva.

Sem descanso

Logo após encarar a Perilima, o Belo terá a estreia na Copa do Nordeste diante do Santa Cruz, na terça-feira, no Almeidão.

Relacionadas