terça, 11 de maio de 2021

Futebol
Compartilhar:

Evaristo Piza celebra evolução do Belo em amistoso

Allan Hebert / 25 de dezembro de 2018
Foto: Allan Hebert
O técnico do Botafogo-PB, Evaristo Piza, celebrou o bom desempenho de sua equipe na vitória por 2 a 1 sobre o América-RN, em jogo-treino disputado na tarde do último domingo (23), no CT Abílio Diniz, em Parnamirim. O profissional destacou vários pontos em que o time evoluiu em relação ao triunfo na partida diante do Palmeira de Goianinha-RN, na semana passada.

“Já houve uma evolução, principalmente no primeiro tempo, em relação ao jogo contra o Palmeira. A equipe entrou concentrada desde o primeiro minuto, sabendo do nível do adversário. A gente se postou bem organizado taticamente, bem disposto no jogo sem bola, com características boas após a retomada da bola e construímos algumas boas jogadas”, avaliou o profissional, que também elogiou a atuação do time na segunda etapa:

“No segundo tempo, devido algumas substituições, a gente ganhou muito ofensivamente, em velocidade. Só o passe final que não foi muito correto. Se a gente tivesse acertado o passe final, talvez o resultado tivesse sido ainda melhor. Mas foi um teste válido e acredito que a equipe tem que jogar desse nível para cima, com equilíbrio e consistência”, completou.

O Botafogo-PB ainda entrou em campo desfalcado, já que o lateral-esquerdo Fábio Alves e o meia Marcos Aurélio, que estavam com cansaço muscular, ficaram de fora da partida. De acordo com a assessoria do clube, os atletas voltam ao trabalho normalmente na próxima quarta-feira, quando o elenco se reapresenta após a folga natalina.

Botafogo-PB e América-RN voltam a se encontrar no próximo domingo (30), no estádio Almeidão, em João Pessoa. No dia 05 de janeiro, o Belo fará seu último amistoso diante do Grêmio Serrano, na mesma praça esportiva.

Relacionadas