domingo, 17 de novembro de 2019
Botafogo
Compartilhar:

Em ritmo de preparação para o Nordestinho Sub-20, Botafogo-PB perde para o América-RN

Raniery Soares / 08 de novembro de 2017
Foto: Canindé Pereira/América FC
Sub-20 América-RN x Botafogo 08112017 - Canindé Pereira_América FC
O Botafogo-PB foi derrotado nesta quarta-feira (8) por 2 a 1 para o América de Natal em um amistoso preparatório para a Copa do Nordeste Sub-20, realizado na Arena América, em Parnamirim (RN). O jogo da volta será no sábado (11), às 15h30, no CT da Maravilha do Contorno, em João Pessoa.

Com os times profissionais ainda em processo de formação para os campeonatos estaduais, os técnicos Leston Júnior (Botafogo-PB) e Leandro Campos (América de Natal) estiveram acompanhando o jogo, com o objetivo de observar alguns jogadores que possam ser integrados aos elencos principais.

As equipes começaram o duelo na defensiva, com poucos ataques. Os donos da casa abriram o placar aos 11 minutos, com o atacante Thyago aproveitando um rebote do goleiro botafoguense. Ainda no primeiro tempo, Fillipi balançou as redes para o Belo e deixou tudo igual no placar.

No segundo tempo foi a vez do Belo ditar as regras do jogo. O que até então caminhava para um empate acabou tomando outro rumo graças ao gol marcado por Garcia, aos 45 minutos, garantindo a vitória para o América.

O ‘Expressinho do Belo’, comandado pelo técnico Ramiro Souza, iniciou a partida com Kelvim, Matheus Souza, Iago, Walber, Maicon, Wanderson, João Pedro, Fillipi Pires, Cesinha, Douglas e Ewerton. Por causa da convocação de Ramiro para treinar a seleção paraibana, que disputará a Copa de Seleções Estaduais Sub-20 a partir do próximo dia 17, o técnico Lauro Carvalho – que também integra as categorias de base do Botafogo-PB – será o substituto na Copa do Nordeste.

O Nordestinho Sub-20 será realizado em Sergipe, a partir de sexta-feira (17). O Alvinegro da Estrela Vermelha está no Grupo D junto com Moto Club-MA, – primeiro adversário do time paraibano – Bahia e Náutico-PE. Todos os jogos serão na cidade de Itabaiana, que fica a 54 km da capital Aracaju.

Relacionadas