sábado, 16 de janeiro de 2021

Futebol
Compartilhar:

Em Guarabira, Raposa vence a Desportiva e segue na ponta

Amauri Aquino / 05 de fevereiro de 2018
Estádio Silvio Porto - Tchenko Gomes/Desportiva Guarabira
Líder do Grupo A do Campeonato Paraibano, o Campinense fez mais uma vítima na tarde deste domingo (4). Mesmo com uma partida irregular diante da Desportiva Guarabira, a eficiência do seu ataque falou mais alto e o time venceu pelo placar de 2 a 0, fora de casa, chegando aos 15 pontos na ponta da competição, três a mais que o Botafogo. Na próxima rodada, o time visita, na quinta-feira (8), o Atlético. Já a Desportiva, lanterna do grupo com quatro pontos, enfrenta o Auto Esporte no Sílvio Ponto, também na quinta (8).

Logo aos seis minutos de jogo, na primeira boa chegada da equipe da Raposa ao ataque, o meio-campista Fernando Pires aproveitou o cruzamento de Rafael Araújo, mas o assistente Damião dos Santos já havia levantado a bandeira, marcando impedimento.

Mas não demorou muito. Um minuto depois, o Campinense chegou mais vez e abriu o placar. Na cobrança de escanteio pela direita, o lateral-direito Alex Murici jogou a bola na primeira trave, e o zagueiro William Goiano subiu mais que todos na área, para marcar o gol do Campinense.

Até os 15 minutos de jogo, o time rubro-negro tinha o total domínio da partida. Sem tantos recursos, principalmente do meio para frente, a Desportiva praticamente assistia o time do Alto da Bela Vista jogar.

A primeira resposta só veio próximo aos 20 minutos. Matheus cruzou da direita, Ebinho cabeceou entre a zaga da Raposa, mas o atacante do Azulão do Brejo errou o alvo, e mandou a bola pela linha de fundo.

Após o lance, o jogo permaneceu morno até que aos 43 minutos, o camisa 9 da Desportiva, Ebinho tentou uma mini-bicicleta e a bola bateu no braço do volante Fábio, dentro da área. Mas o árbitro mandou seguir.

Na segunda etapa, logo aos 4 minutos, a Desportiva teve uma chance boa numa cobrança de falta. Aliff bateu forte, a bola passou no meio da barreira entre os atletas da Raposa, e quicou no gramado para complicar a defesa do goleiro Jeferson.

Mesmo com muita dificuldade, a Desportiva foi pra cima, e tentou mais uma vez reagir. Em bonita jogada na esquerda, Aliff levantou a bola na área e Ebinho testou firme no canto direito para uma belíssima defesa do goleiro Jeferson.

Mas no fim, Rodrigo Silva ampliou o marcador e deu números finais ao placar. O artilheiro recebeu na área, livre de marcação, e tocou no canto do goleiro Marcão para dar números finais no  Sílvio Porto.

Com a vitória, o time de Campina Grande caminha a passos largos para garantir uma vaga na segunda fase da competição e agora soma 15 pontos, no Grupo A do Estadual. Do outro, o time de Guarabira permanece na última posição do Grupo B e se complicou de vez na tabela de classificação.

Relacionadas