terça, 16 de julho de 2019
Futebol
Compartilhar:

Em boa fase, Campinense e Botafogo-PB medem forças no Amigão

Lídice Pegado / 30 de janeiro de 2019
Foto: Divulgação
Hoje é dia de Clássico Emoção. Campinense enfrentará Botafogo pela quarta rodada do Campeonato Paraibano, às 20h30, no estádio Amigão. Será o 303º confronto entre os dois times e ambos brigarão pelo desempate em número de vitórias. São 110 partidas vencidas por cada time e 82 empates. Ambos são líderes dos seus grupos na tabela, mas o Belo tem três vitórias, enquanto o Campinense tem um empate e dois triunfos.

Com uma possível baixa no elenco, o treinador rubro-negro deverá manter a mesma escalação inicial da partida do último domingo contra o Serrano e comissão técnica acredita estar perto de se classificar.

Tudo indica que o atacante Felipe Tchelé será a primeira baixa do Rubro-Negro. O atleta pediu para sair do time e está entrando em acordo com a diretoria, que deverá confirmar a saída dele em breve. Se isso acontecer, o ataque do Campinense ficará com seis jogadores na posição: Chaveirinho, Lopeu, Warlei, Denis, Cleiton e Afonso Junior. No entanto, somente cinco atuarão na partida de hoje, já que Chaveirinho ainda está no departamento médico.

Nos anos de 2015 e 2016, quando o Campinense foi bicampeão do Campeonato Paraibano sob comando de Diá, o Rubro-negro enfrentou o Alvinegro da estrela vermelha oito vezes. Para a Raposa, nesses dois anos foram três vitórias, três empates e duas derrotas. O intuito de Diá é arrancar a vitória em cima do visitante e reconquistar a confiança da torcida, além de ficar ainda mais próximo de se classificar para a próxima fase.

“Não tenho dúvidas de que será um grande jogo. Se ganharmos, estaremos praticamente selando nossa classificação. Espero que a torcida se faça presente e nos apoie, porque isso é muito importante para o grupo. Estamos fazendo o possível para que todos se convençam de que podemos ir muito além com nosso time”, disse o treinador.

Relacionadas