terça, 12 de dezembro de 2017
Futebol
Compartilhar:

Elenco do Belo viaja nesta quarta para a disputa da Copa do Nordeste Sub-20

Allan Hebert / 15 de novembro de 2017
Foto: Divulgação: Assessoria do América-RN
Com muita confiança na bagagem, o elenco do Botafogo embarca nesta quarta-feira (15) rumo à Itabaiana-SE para a disputa da Copa do Nordeste Sub-20, que será iniciada nesta sexta-feira (17). O torneio regional, que será disputado até o dia 27 deste mês, reunirá 20 clubes em busca do título do “Nordestinho”.

O “Belinho” se apega a boa campanha realizada no ano passado para mais uma vez fazer bonito na competição. No torneio de 2016, o Alvinegro da Estrela Vermelha, com três vitórias e dois empates, sendo eliminado apenas na semifinal, depois de uma disputa de pênaltis contra o Coruripe-AL.

“O pensamento é sempre positivo. Ano passado o time conquistou um grande resultado e vamos novamente com o objetivo de fazer bonito. Temos um bom time e estamos confiantes”, falou o treinador Ramiro Sousa.

Um detalhe curioso é que Ramiro não comandaria o Belo na Copa do Nordeste, já que atualmente está treinando a Seleção Paraibana que vai disputar a Copa de Seleções Estaduais Sub-20. No entanto, como a competição só será iniciada no dia 29, o técnico estará no banco de reservas do Belo pelo menos nos três jogos da primeira fase.

O Botafogo está no Grupo D, ao lado de Bahia-BA, Moto Club-MA e Náutico. A estreia será sexta-feira, às 15h, contra o Moto, no Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana. Vale lembrar que apenas o primeiro colocado de cada um dos cinco grupos avança direto para as quartas de final. Os três melhores segundos colocados também garantem vaga.

“É um grupo difícil, com equipes muito tradicionais no futebol nordestino, mas os garotos fizeram e continuam fazendo uma preparação muito boa para a competição. Vamos tentar fazer uma grande estreia para começar bem o campeonato”, completou.

Na briga

Além do Botafogo, o futebol paraibano também será representado pelo Campinense no Nordestão.

 

Relacionadas