sábado, 28 de novembro de 2020

Futebol
Compartilhar:

Duelo de líderes: Botafogo e Campinense medem forças no Amigão

Raniery Soares / 10 de fevereiro de 2016
Foto: Arquivo
Um jogo que promete ser quente, afinal o encontro de hoje será entre Campinense e Botafogo. Atuais campeão e vice, respectivamente, os dois times colecionam as melhores campanhas do Paraibano até o momento e a partir das 20h30, abrem a quarta rodada do Estadual, no Amigão, em Campina Grande. A diferença é muito pouca: a Raposa lidera o Grupo A com nove pontos, enquanto que o Belo é o primeiro do Grupo B com sete. Mesmo sendo carnaval, a semana começou sem nenhum sinal de folia, mas sim de muito trabalho para os dois lados.

O elenco do Botafogo até esqueceu o que era folga, pois já no domingo quando retornou do Sertão fez um jogo-treino com os reservas, tendo como adversário o CSP, na Maravilha do Contorno. Depois, ainda houve um trabalho com todos os jogadores, com foco na partida de hoje.

O Campinense, que foi até Cajazeiras no sábado, teve uma programação parecida com a do Belo. Os jogadores se reapresentaram na segunda-feira e realizaram uma atividade comandada pelo técnico Francisco Diá. O rubro-negro é o único time com 100% de aproveitamento no Estadual, com três vitórias em três jogos, sendo dois desses fora de casa.

Os dois times terão uma rotina de trabalho dobrado, pois também vão estrear na Copa do Nordeste no final de semana. A Raposa viaja até o Rio Grande do Norte, para encarar o ABC de Natal, no sábado, no estádio Frasqueirão. O Botafogo terá a vantagem de jogar a primeira partida em casa, tendo pela frente o Sport (PE), no Almeidão, assim como aconteceu no ano passado.

Leia mais no Jornal Correio da Paraíba.

Relacionadas