sexta, 19 de abril de 2019
Futebol
Compartilhar:

Dois jogos abrem a 6ª rodada do Campeonato Paraibano

Allan Hebert / 16 de fevereiro de 2019
Foto: Arquivo
Em situações bem distintas no Campeonato Paraibano 2019, Centro Sportivo Paraibano (CSP) e Nacional de Patos abrem a 6ª rodada do certame estadual. A partida será disputada às 16h, no estádio Almeidão.

Com cinco derrotas em cinco jogos, o CSP é o único time que ainda não pontuou no Paraibano e está sem situação delicada, na lanterna do Grupo A. O time ainda tem a pior defesa, com 11 gols sofridos, o ataque menos efetivo do torneio, com apenas duas bolas na rede.

Apesar da situação delicada, o elenco do CSP ainda não jogou a toalha na luta contra o rebaixamento e ainda acredita na recuperação do time, afinal, o Tigre está apenas três pontos do quarto colocado da chave, o Esporte de Patos.

O elenco do Tigre finalizou a preparação para a partida na manhã de ontem, no Unipê. O capitão Igor falou com a imprensa e afirmou que o time está confiante e que vai em busca da primeira vitória no certame estadual.

“Sabemos que vivemos um momento delicado, estamos vindo de cinco derrotas num campeonato complicado como é o Paraibano, mas sabemos temos total confiança para reverter esse quadro. Espero que o primeiro passo já seja dado diante do Nacional de Patos”, falou o atleta.

Se no CSP o objetivo é fugir da degola, o Nacional de Patos chega ao jogo de hoje sonhando mais alto. Na terceira colocação do Grupo A, com nove pontos, o Canário do Sertão entra no G-2 em caso de triunfo diante do Tigre.

O Naça, agora comandado por Maurílio Silva, que estreou com uma vitória no clássico, agora vai tentar buscar os primeiros pontos longe do José Cavalcanti. Nas duas vezes que saiu de Patos, a equipe perdeu para Campinense e Atlético de Cajazeiras.

Em Cajazeiras. Vice-líder do Grupo B, com nove pontos, o Atlético quer dar mais um passo em busca da classificação. Para isso, precisa vencer o Grêmio Serrano, hoje, às 17h, no estádio Perpetão, pela sexta rodada do Campeonato Paraibano. Se vencer, o Trovão Azul assume ultrapassa o Campinense e assume ao menos momentaneamente a liderança da chave. Em situação complicada na competição, já que é o lanterna do Grupo A, com apenas quatro pontos em cinco jogos, o Grêmio Serrano quer o triunfo para tentar deixar a última colocação. O Treze vem logo acima na tabela, com seis pontos.

Relacionadas