domingo, 28 de fevereiro de 2021

Futebol
Compartilhar:

Diretoria do Campinense divulga nota e sai em defesa da Liga do Nordeste

Marques de Souza / 07 de julho de 2017
Foto: Manuel Pereira/Acervo Correio
Campinense x ASA copa do Nordeste 170313ManuelPereira 22
A saída do Sport e do Náutico da Liga do Nordeste ainda repercute na Paraíba. O Campinense divulgou, em suas redes sociais, uma nota em apoio a Liga e exaltou a Copa do Nordeste. No texto, muito elogiado pelos torcedores, o clube cita a competição regional como o maior torneio do primeiro semestre.

“A Copa do Nordeste, maior torneio do calendário nacional no primeiro semestre, tem sido exemplo exitoso de organização, rentabilidade, integração entre os Estados e principal estímulo para torcedores dos times da região”, disse.

Desde segunda-feira, quando os dois clubes pernambucanos anunciaram a saída, muitas equipes se posicionaram favoráveis à Liga, como ABC/RN, América/RN, Confiança/SE, Botafogo-PB, Ceará/CE, CSA/AL, CRB/AL, Bahia/BA, Fluminense de Feira/BA, Treze e Vitória/BA.

Campeão do Nordestão em 2013, edição que marcou o novo formato da competição, a Raposa deixou claro o desejo em que a Liga do Nordeste se mantenha firme. “Não só deve ser mantida, como fortalecida”, finalizou a nota. A relação do Rubro-negro com a competição regional é bem íntima. Além de já ter levantado o troféu, a Raposa parou nas quartas em 2015, ficou com o vice-campeonato em 2016 e esbarrou nas quartas de final, novamente, em 2017.

A Copa do Nordeste está garantida no calendário de competições da CBF até o ano de 2022 e, no ano que vem, sofrerá a redução de 20 para 16 participantes. 12 terão vagas garantidas pelos campeonatos estaduais e, outros quatro, virão de uma fase preliminar, como é o caso do rival da Raposa, o Treze.

Relacionadas