domingo, 22 de abril de 2018
Futebol
Compartilhar:

Diante do Bahia, Botafogo tenta se classificar no Nordestão

Allan Hebert / 29 de Março de 2018
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação
Eliminado ainda na primeira fase da Copa do Nordeste nas últimas quatro edições do torneio, o Botafogo nesta quinta-feira (29) pode enfim acabar com o incomodo jejum. Para isso, basta um empate contra o Bahia, às 21h45, no estádio Almeidão, pela 6ª rodada da competição regional.

Líder do Grupo C, com dez pontos, o Belo pode se classificar até mesmo com uma derrota. No entanto, se perder, vai terá que torcer para o Náutico-PE não vencer o Altos, no Piauí. O Bahia, por sua vez, se avança de forma direta em caso de triunfo. Se perder empatar, Tricolor terá que secar a equipe pernambucana.

Além da chance de por fim ao tabu, uma classificação também será importante para o Belo no aspecto financeiro. Se pelo menos empatar com o Bahia, o time paraibano garante um acréscimo de R$ 450 mil no seu orçamento referente às cotas do Nordestão.

"Acho que pior até que não passar, o clube sempre foi o lanterna do grupo, com campanhas muitos ruins. Um dos objetivos traçados com a diretoria quando vir pra cá era fazer com que o Botafogo fizesse uma competição diferente a dos anos anteriores. A gente vem conseguindo até aqui, mas ainda não é aquilo que nós almejamos. Além disso, esse aporte financeiro é muito importante para o clube, já que a Série C, que é a próxima competição que vamos disputar, não tem cotas para os clubes. Querendo ou não, é um aporte muito bom”, comentou o técnico Leston Júnior.

Nessa quarta-feira (28), o Botafogo encerrou a preparação no palco da partida. O que chamou atenção foi a ausência do centroavante Nando, artilheiro do Belo na temporada, com nove gols. Com dores musculares, o atleta ficou no CT fazendo fortalecimento e não participou do treinamento fechado comandado por Leston.

Ainda em processo de recuperação de uma lesão no joelho, o lateral-esquerdo Fábio Alves segue fora do time para o confronto decisivo. Além dele, o zagueiro Dedé e o atacante Mário Sérgio, que pertencem ao Bahia, estão fora do jogo por um impedimento contratual.

O Belo deve entrar em campo com: Saulo, Felipe Cordeiro, Gladstone, Lula e Daniel (Mazinho); Rafael Jataí, Allan Dias (Djavan), Hiroshi e Marcos Aurélio; Dico e Nando.

Relacionadas